Pesquisa indica que brasileiros pretendem gastar mais no Natal, mesmo com crise
O PiniOn, plataforma que combina tecnologia mobile e crowdsourcing, realizou uma pesquisa sobre os hábitos de consumo e compras de Natal para 2015.
Dentre todos os respondentes, 70% afirmaram que pretendem comprar presentes para o Natal este ano, 9% a menos do que o ano passado. Perguntados sobre o local de compra dos presentes, a maioria afirma que pretende comprar em lojas físicas de shoppings (48%), seguidos de loja física em rua (25%) e loja online (23%).
Sobre os itens que serão comprados como presente neste Natal, roupas são as mais procuradas, com 56% das respostas. Depois estão calçados (38%); produtos de saúde e beleza (20%) e artigos esportivos (13%). Pais e mães serão os principais presenteados deste ano e representam 66%, seguidos pelo cônjuge/namorado (63%) e filhos, com 31%.
A programação de compras também fica quase para a última hora, pois 41% compram de duas semanas a um mês antes da data. Dentre os que não comprarão presentes, o fator principal é a diminuição da renda ou falta de dinheiro (60%) e para 34%, os preços muito altos.
Mesmo dispostos a gastar mais, 45% concordam totalmente que a crise financeira afetou o poder de compra nesse Natal.
*A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 10 de dezembro com 3984 respondentes.
Categoria: Pesquisas
Não sei qual a fonte de pesquisa e a metodologia, mas esta pesquisa é a primeira que leio indicando o contrário de tudo que várias outras pesquisas apontam, então das duas uma; OU irão demonstrar que ninguém sabe fazer pesquisa OU terão que depois rever com profundidade todos os parâmetros para fazer nova pesquisa e terem credibilidade!
http://www.rs1.com.br