Motores de busca são os mais usados para pesquisas in-store, diz Google
Nos Estados Unidos, 79% dos proprietários de smartphones são smartphone shoppers – aqueles que utilizam seus aparelhos como ferramenta para auxiliar o processo de compra ao menos uma vez por mês -, segundo um estudo realizado pelo Google.
Deste grupo, cerca de 84% afirmaram utilizar seus dispositivos para ajudá-los nas compras enquanto se encontram nas lojas físicas, o equivalente a um total de dois em cada três consumidores. O levantamento identificou que a forma mais comum de pesquisa é através da utilização de sites de busca como o Google, por exemplo, enquanto a procura em sites de varejo e marcas foi tida como menos popular. Este comportamento também se aplica quando os donos de smartphones comparam preços, descobrem novas ofertas promocionais,e ao buscar locais onde determinados produtos são vendidos.
O relatório do Google constatou que, especificamente ao pesquisar produtos no comércio físico, 82% dos smartphone shoppers recorrem a sites de busca, enquanto 62% utilizam sites de lojas, e 50% sites de marcas. Os sites de busca são utilizados por cerca de três em cada quatro entrevistados ao comparar preços e descobrir onde os produtos são vendidos, enquanto 63% buscam por ofertas promocionais. Em cada caso, os participantes da pesquisa indicaram maior propensão a utilizar websites de lojas ou marca, do que aplicativos fornecidos por estas, com 65% e 35% respectivamente.
Outros dados do estudo indicam que nove em cada dez smartphone shoppers utilizam seus aparelhos para atividades pré-compra, mais frequentemente para buscar endereços (58%) e horário de funcionamento (57%) de lojas. Os usuários também disseram recorrer aos seus dispositivos dentro de lojas de todas categorias, 71% em lojas de produtos relacionados a animais de estimação, e 97% em lojas de eletroeletrônicos e tecnologia.
Além de constatar que quase metade dos smartphone shoppers (51%) utilizam seus aparelhos durante mais de 15 minutos durante suas visitas, o estudo registrou que os clientes que tendem a usar seus dispositivos para fazer compras também são os mais predispostos a gastar mais, embora existam muitas variáveis que poderiam explicar o fato.
Segundo os participantes da pesquisa, os principais benefícios da utilização de smartphones nas lojas são: poupar tempo, para 51% dos consumidores, economizar dinheiro, para 44%, e tornar a vida mais fácil para 42%. Além disso, um em cada três smartphone shoppers afirmaram usar seus dispositivos para encontrar informações sobre os produtos, ao invés de pedir a um funcionário da loja – esse número sobe para 55% entre os compradores no campo de eletroeletrônicos e tecnologia. Mais da metade dos smartphone shoppers (53%) fazem comparações de preços nas lojas e 39% buscam encontrar ofertas promocionais.
Categoria: Pesquisas
Achei o assunto muito interessante, mas o texto está tão confuso… é como ler um infográfico escrito por extenso.