Dia das Mães deve movimentar US$ 16,3 bilhões nos EUA
A receita total nos EUA relacionada ao Dia das Mães deve chegar a 16,3 bilhões dólares este ano, de acordo com um estudo feito em abril de 2011 pela National Retail Federation e BIGresearch. Este valor é 16% acima dos 14,1 bilhões de dólares registrados em 2010.
Já o ticket médio deverá crescer 11% no período, subindo dos 126,90 dólares de 2010 para 140,73 dólares este ano.
Os homens deverão gastar uma média de 168,84 dólares nesta data, 48% a mais que os 114,01 dólares previstos para serem gastos pelas mulheres. Em relação à idade dos consumidores, os adultos de 25-34 anos devem gastar em média 191,35 dólares, seguida pela faixa de 18 a 24 anos (183,38 dólares) e 35-44 (155,97 dólares).
Segundo o levantamento, o número de pessoas que planejam comprar produtos eletrônicos vai subir 48% este ano, e também devem gastar mais. A média gasta em produtos como smartphones e câmeras digitais deve ficar em 94,91 dólares, um aumento de 8% com relação aos 87,70 dólares gastos no ano passado.
Jóias também serão uma opção de presente popular no Dia das Mães deste ano, com 31,2% dos consumidores planejando esta compra, aumento de 19% em relação aos pouco mais de 26% do ano passado. É previsto que esta categoria fature 3 bilhões de dólares.
Além disso, 31,8% dos norte-americanos afirmam que irão comprar roupas ou acessórios para a mãe, totalizando 1,3 bilhão de dólares; 64,9% irão comprar flores – gasto total de 1,9 bilhão de dólares, 1,6 bilhão de dólares será gasto em cartões de presentes e 1,2 bilhão em serviços pessoais.
83,1% dos consumidores adultos dos EUA afirmam que irão comemorar a data, comprando presentes para sua mãe (59,9%), esposas (19,6%), filhas (9,6%), avó (8%), irmão (8,4%), amiga (7,3%) ou madrinha (1,8%).
Categoria: Pesquisas