Temporada de férias deve movimentar US$ 37,6 bilhões nos EUA

| 28/11/2011 - 08:51 AM | Comentários (0)

Desde o início da temporada de férias nos Estados Unidos os consumidores gastaram um total de US$ 9,7 bilhões em compras pelo e-commerce, o que garantiu uma taxa de crescimento anual de 14%, segundo resultados de uma pesquisa apresentada pelo presidente da comScore, Gian Fulgoni.

Durante os primeiros 20 dias desta temporada – 1° a 20 de novembro – o melhor desempenho foi registrado no dia 16 de novembro, quando foram despendidos US$ 688 milhões em compras pela internet, segundo os dados da comScore.

“Com este cenário persistente de incertezas macroeconômicas e desemprego elevado, os consumidores parecem cada vez mais aproveitar os benefícios da conveniência e dos baixos preços oferecidos pelos canais online”, afirmou Fulgoni. “Baseado em nossa previsão de que estas tendências positivas de consumo sigam durante esta estação, este ano promete de fato um Feliz Natal para os varejistas online”.

A comScore ainda prevê que em toda a temporada de férias de 2011 – que vai do dia 1° de novembro a 31 de dezembro-, a receita do varejo eletrônico deve chegar a 37,6 bilhões de dólares naquele país, o que representa um aumento de 15% no ano a ano.

“Devido a força nas vendas que antecedeu e seguiu durante a temporada de férias, os modelos estatísticos da comScore estão prevendo que os gastos do varejo online nos EUA irão crescer a uma taxa de 15% quando comparados a 2010”, afirma Fulgoni.

“Estas taxas de crescimento projetadas refletem o crescente número de consumidores que trocam o varejo offline pelo online para pesquisar produtos, comparar preços e finalizara transações. Neste sentido, a comScore prevê que os consumidores devem gastar cerca de US$ 38 bilhões ao longo dos meses de novembro e dezembro.”

Além dos relatórios sobre a receita do e-commerce, a comScore afirma que está conduzindo pesquisas regulares com aproximadamente 1.000 consumidores para determinar suas atitudes e sentimentos em relação as compras durante a temporada de férias.

Em sua pesquisa mais recente, realizada entre 17-21 de novembro deste ano, os consumidores indicaram que as atividades promocionais dos varejistas aumentaram quando levado em consideração o mesmo período do ano anterior.

Especificamente, uma parcela de 33% dos entrevistados afirma que estão vendo mais descontos e promoções neste ano em comparação a 2010, enquanto 7% acreditam que estão ocorrendo menos ações do gênero.

Da mesma forma que ocorreu em anos anteriores, um dos incentivos mais proeminentes para as compras online continua sendo o frete grátis. Quando questionados sobre a importância deste recurso promocional para a realização de compras nesta temporada de férias, a maioria (76%) dos consumidores afirma que é importante, enquanto 47% disseram que desistiram de uma aquisição quando chegaram ao carrinho de compras e notaram que o frete grátis não estava incluso.

Além disso, dados comportamentais da comScore indicam que 40% das compras realizadas no varejo online durante o terceiro trimestre deste ano incluíram frete grátis – o pico neste quesito foi verificado no quarto trimestre de 2010 com 49%.

Tags: , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.