E-Commerce nos EUA cresce 16,6% no primeiro trimestre
O comércio eletrônico nos Estados Unidos faturou quase US$ 43 bilhões durante o primeiro trimestre deste ano, o que representa um crescimento de 16,6% em relação aos US$ 38 bilhões registrados no mesmo período de 2011, segundo um levantamento realizando pela comScore. Este resultado marca o décimo trimestre consecutivo de crescimento no ano-a-ano, e o sexto consecutivo com crescimento na casa dos dois dígitos.
“Enquanto a recuperação econômica continua extremamente lenta, a migração para o e-commerce parece estar se acelerando”, diz o presidente da comScore, GianFulgoni. “Isso gera oportunidades, mas também traz desafios aos varejistas tradicionais caso estes não consigam manter seu market share no mundo digital”.
O estudo da comScore também mostra que os gastos no e-commerce aumentaram ao menos 17% no ano-a-ano nas seguintes categorias: assinaturas e conteúdo digital; software de informática; eletrônicos; jóias e relógios e ingressos para eventos.
Durante o primeiro trimestre de 2012, 48,8%, quase a metade das transações de e-commerce incluíram o transporte gratuito, o maior percentual registrado pela comScore excluindo a temporada do Natal. A empresa afirma ter registrado o índice mais alto de operações com este recurso promocional no último trimestre de 2011, quando 51,8% das vendas não incluíram despesas com frete, enquanto no mesmo período de 2010 esta proporção foi de 49,3%.
O e-commerce realizado através de aparelhos portáteis, conhecido também como mobile commerce, se popularizou entre os norte-americanos, com 38% dos usuários de tablets declarando ter realizado alguma aquisição através do seu aparelho no mês anterior. Os produtos mais comprados foram as peças de vestuário.
Categoria: Pesquisas