E-Commerce estadunidense movimenta US$ 42,2 bilhões na temporada de férias
O varejo online nos Estados Unidos deu o que falar neste fim de ano. De acordo com uma pesquisa da comScore, os e-consumidores estadunidenses desembolsaram um total de US$ 42,2 bilhões entre novembro e dezembro, acréscimo de 13,7% em relação aos US$ 37,1 bilhões registrados durante o mesmo período do ano anterior. Enquanto isso, as vendas em lojas físicas cresceram apenas 3,1% nesta mesma temporada.
Embora seja otimista, o resultado ficou abaixo dos US$ 43,4 bilhões previstos inicialmente pela comScore. “Este ano, a taxa de crescimento ficou, essencialmente, no mesmo patamar do ano passado”, diz Gian Fulgoni, presidente da comScore. “Enquanto novembro teve um início muito saudável, crescendo 16% durante os feriados do Dia de Ação de Graças, Black Friday e Cyber Monday, os consumidores acabaram freando seus gastos, aparentemente devido a preocupações sobre a ameaça de recessão que poderia impactar em seus orçamentos familiares de 2013. Como o impasse do congresso perdurou ao longo de dezembro, as taxas de crescimento cederam ainda mais a ponto de ficar abaixo de nossa expectativa inicial”, conta.
A pesquisa revela ainda que, em 12 dias, os gastos diários superaram US$ 1 bilhão, à frente do número de dias (10) que atingiram esta marca no ano passado. Além disso, os dez dias com maior volume de vendas em 2012 foram registrados na temporada de férias, liderados pela Cyber Monday (1,4 bilhão), que obteve um aumento de 17% em relação ao ano anterior.
Categoria: Pesquisas