Homens são os que mais usam smartphones para adquirir passagens áreas e reservar hotéis
Um estudo promovido pela Decolar, maior agência de viagens da América Latina, com 1.341 consumidores no continente apontou que os homens são os que mais utilizam smartphones para adquirir passagens áreas e reservar hotéis. A pesquisa delimitou que 64% dos m-consumidores são do sexo masculino.
Considerando apenas os compradores de hotéis, o percentual masculino é ainda maior: 74% das vendas são efetuadas por homens. Já em passagens aéreas, os homens são responsáveis por 58% do total de vendas. Ampliando o espectro para ambos os sexos, o relatório da Decolar revelou que mais da metade (53%) dos entrevistados viajam de duas a cinco vezes por ano, e que a maior parte desses consumidores (61%) se situa entre 25 a 40 anos,
Concernente aos destinos, três quartos (75%) dos m-consumidores utilizam os smartphones para adquirir voos domésticos, e 53% procuram hospedagens em hotéis no mesmo país em que se encontram. Essa média é ainda mais acintosa ponderando apenas os usuários brasileiros: 89% adquirem passagens e 56% reservam hotéis em destinos dentro do próprio Brasil.
Com relação ao planejamento das viagens, o comportamento dos usuários de smartphones tende a ser mais imediatista que os consumidores de um modo geral. Enquanto a maior parte (40%) dos e-consumidores planeja a sua viagem com, em média, um mês de antecedência, a maioria dos m-consumidores (38%) adquire os tickets durante a própria semana do voo. Esses hábitos também se confirmam na hospedagem: 42% dos m-consumidores concretizam suas reservas para a mesma noite, ou para o dia seguinte; já os e-consumidores antecipam esse tipo de compra com 30 dias ou mais.
Categoria: Pesquisas