Pesquisa aponta que eletrônicos lideram intenção de compras no Black Friday
Uma pesquisa com 4.626 pessoas de todas as regiões do País, na semana que antecede o Black Friday, aponta a intenção de compras dos brasileiros durante o evento. Realizado pelo MeSeems, empresa de pesquisas web-mobile, o levantamento se baseou em uma amostra respondente com 86% das pessoas entre 18 anos e 40 anos de idade, das quais 58% são homens e 42% mulheres.
Entre os respondentes, 92% sabem o que é o Black Friday e apenas 8% desconhecem o evento. Dos que conhecem, 66% pretendem efetuar compras na data e de todos que pretendem comprar, 71% se dizem influenciados a comprar mais pelo Black Friday. Em relação aos produtos mais procurados, em uma questão de múltipla resposta, os eletrônicos em geral lideram a intenção de compra, com 49%, seguido de celulares e roupas, com 36% cada um, calçados (30%), eletrodomésticos (29%) e computadores / notebooks (26%).
Quando questionados quanto pretendem gastar, 38% afirmaram mais de R$ 500,00, enquanto que 15% estimam desembolsar entre R$ 101,00 e R$ 200,00 e apenas 3% das pessoas vão gastar até R$ 50,00.
Mais da metade dos respondentes (57%) consideram os descontos do BF significativos em relação à média de preço durante o ano e 43% declararam não confiar nos descontos para a data. Além disso, das 1.565 pessoas que não pretendem comprar no Black Friday, 76% já costumam efetuar compras em e-commerces, contra 34% que preferem comprar em lojas físicas.
Quanto às lojas mais confiáveis pelos usuários, em uma questão de múltipla escolha, aponta que a Americanas.com lidera com 71%, seguida do Submarino (63%), Saraiva (58%) e Walmart com 55%. Também figuram na lista a Netshoes, com 51%, Magazine Luiza, com 47% da preferência, e Ponto Frio, com 46%.
Categoria: Pesquisas