Links patrocinados superam SEO em taxa de conversão, sugere pesquisa
Os links patrocinados geram uma taxa de conversão 35% maior em comparação com as buscas orgânicas, segundo um relatório divulgado pela MarketLive, em agosto de 2013.
A pesquisa, que analisou mais de 200 sites de varejo durante o primeiro semestre de 2013, sugere que os visitantes oriundos de links patrocinados convertem em média 2,6%, enquanto os usuários originários das buscas orgânicas, 1,9%.
Os e-consumidores advindos dos resultados pagos também gastam mais em suas compras, alcançando um tíquete médio de US$ 113, à frente dos US$ 109 gastos em média por aqueles que chegaram ao site através de um resultado orgânico.
Categoria: Pesquisas
Acredito que a sensação de “Comercial” aliada ao trabalho bem feito da campanha de publicidade, escolhendo bem as palavras certas lvando o internauta até as páginas gerem esta melhor taxa de conversão.
Realmente interessante pensar por este lado.
http://oficinadopixel.com.br
Não protegendo nem 1 nem outro, os 2 são ferramentas a serem exploradas a fundo, + qual o ROI de um SEO e de um Adwords? pra fazer vender mais tem que gastar mais
Além da conversão deve-se levar em conta os custos envolvidos em cada técnica chegando na matemática do retorno sobre o investimento e o ROI envolvido na operação.
As duas ações devem co-existir, sendo constantemente monitoradas e realizadas em conjunto, onde um bom trabalho realizado de SEO otimize o investimento em links patrocinados e os links, por sua vez, gerem fluxo qualificado para a loja.
Lembrem-se também que o SEO de uma loja virtual não deve ser limitado a somente palavras, meta-tags e descrições, devendo ser estendido ao conceito de atendimento, respostas ao consumidor, qualidade da informação, fotografia, design etc.
http://www.leadcommerce.com.br