8,4% dos cliques em links patrocinados foram “móveis” em 2010
De acordo com um estudo realizado pela Performics, uma agência de marketing digital norte-americana, os dispositivos móveis foram responsáveis por 8,4% de todas os cliques em links patrocinados nos Estados Unidos em 2010, aumento de 238% em relação a 2009.
A empresa ainda revela que este índice vem aumentando rapidamente nos últimos meses. Em novembro de 2010, de todas os cliques em links patrocinados 7,6% foram através de um dispositivo móvel. Em dezembro este índice saltou para 9,2%. A expansão também se confirmou em janeiro de 2011, quando o percentual chegou a 9,4%. Em março é esperado que 10% do total seja a partir destes aparelhos, consolidando uma forte representatividade neste setor.
“Investir em links patrocinados voltados para os dispositivos móveis está sendo obrigatório para as empresas em 2011. Se elas continuarem evitando esta realidade é preciso ter consciência de que estão deixando de lado 10% de todo o mercado de busca”, diz James Beveridge, analista sênior de planejamento e análise da Performics.
Categoria: Pesquisas
Tenho acompanhado com atenção a evolução dos acessos a dispositivos móveis em nosso site Brasileiro, Posso ver que estamos em uma curva de acréscimo de trafego de mais de 37% ao ano (não investimos um centavo neste trafego, simplesmente orgânico).
Estamos iniciando investimentos em Links Patrocinados Mobile, mas confesso estar um pouco inseguro sobre a melhor maneira de comunicação através destes dispositivos. Ninguém me mostrou ainda números convincentes e modelos ideais de ROI. Talvez porque estes números ainda não existam no Brasil e tenhamos que utilizar medidas do mercado Americano. Acho um bom tema para o e-commerce news acompanhar.