Penetração do e-commerce chega a 74,5% na Europa

| 26/03/2011 - 06:29 AM | Comentários (0)

De acordo com um estudo da comScore, uma empresa especializada na elaboração de pesquisas voltadas para o mundo digital, 74,5% dos europeus visitaram um site de comércio eletrônico em janeiro de 2011, crescimento de 66% em relação ao mesmo período do ano passado. O relatório analisou diversos varejistas localizados em 17 países da Europa.

O Reino Unido obteve o maior percentual de consumidores que freqüentam sites de e-commerce, com 89,4%, seguido por França (87,0%), Alemanha (82,1%), Irlanda (80,7%) e Países Baixos (80,2%). Além disso, os consumidores do Reino Unido passaram mais tempo comprando em sites de vendas, com uma média mensal de 84,1 minutos por consumidor, 60,5% a mais que a média europeia de 52,4 minutos.

Entre os países com menor penetração do e-commerce aparecem a Rússia (59,0%), Portugal (65,9%), Finlândia (66,5%), Itália (69,5%) e Turquia (69,8%), embora todos registrassem crescimento no ano de 2010. A Rússia obteve o maior crescimento neste segundo grupo, com 15,8 %, seguido por Portugal, 5,7%, Finlândia, 2,7%, Itália, 2,1%, e 1,9% na Turquia.

O estudo ainda revela que 31,6% dos consumidores europeus gastaram uma média mensal de 5,9 minutos visitando sites de comparativo de preços, como o Bing Ciao e Shopzilla.

Tags: , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.