Pesquisa mostra que brasileiros gastam o mesmo tempo comprando produtos on e offline

| 10/07/2014 - 14:50 PM | Comentários (0)

ecommerce

Em mapeamento realizado com os 15 maiores mercados do mundo inteiro (Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Israel, Itália, Japão, Rússia, Cingapura, Espanha, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos), o PayPal, uma das principais plataformas de pagamento da atualidade, descobriu  que os consumidores de 13 desses mercados gastam mais tempo, semanalmente,  comprando produtos offline do que online.

O relatório apontou ainda que, das quinze nações, apenas no Brasil os consumidores gastam a mesma quantidade de tempo tanto nas compras offline, quanto online: 238 minutos. Já a China aparece como o único país em que o tempo gasto para compras online (387 minutos) supera o offline (378 minutos). No caminho inverso, Espanha, Turquia e Rússia são os países que mais gastam tempo realizando compras offline, enquanto os EUA gastam menos tempo para compras, tanto online quanto offline.

Dentre os motivos citados para não comprar online, 38% das pessoas revelaram que se sentem incomodadas em ter de preencher cadastros em sites que eles sabem que não usarão mais; enquanto igual parcela (38%) destacou desconfiar que taxas ou encargos escondidos apareçam na última tela de checkout.

Já contra as compras offline, 25% das principais reclamações foram “ter que levar ou sacar dinheiro antes da compra”, e esperar alguém disponível na loja para poder pagar (25%).

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
Enviou
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.