Pesquisa aponta que maioria dos entrevistados deve gastar até R$ 100 no Dia dos Namorados
O Dia dos Namorados está chegando e o MeSeems, empresa de pesquisa web-mobile, realizou um levantamento com 3.338 pessoas de todas as regiões do País, para identificar onde pretendem comemorar a data, o que desejam comprar e o quanto irão gastar. Do total de entrevistados, 38% estão namorando, 42% estão solteiros, 19% estão casados e 1% divorciado.
De acordo com a pesquisa, 63% dos respondentes pretendem comemorar o Dia dos Namorados, sendo que 53% disseram que irão passar a data com o namorado(a), 23% com esposo(a), 10% com o “ficante”, 8% com um amigo(a), 5% com noivo(a) e 1% com outras pessoas.
Em relação ao quanto pretendem gastar, 29% dos entrevistados responderam entre R$ 51 e R$ 100; 16% entre R$ 101 e R$ 150; 12% entre R$ 151 e R$ 200; 6% entre R$ 201 a R$ 250; e 6% entre R$ 251 a R$ 300. Cerca de 11% pretendem gastar acima de R$ 300 e 20% abaixo de R$ 50.
Dentre os presentes mais citados em uma questão de respostas múltiplas, estão: roupas (27,7%), chocolates (22,9%), perfumes (17%), flores (12,7%), sapatos/tênis (9,6%), jóias (7,7%) e eletrônicos / eletrodomésticos (6%). E ainda 20,5% dos entrevistados não pretendem comprar presentes.
Quando questionados sobre o local em que comemorão a data, em uma questão de respostas múltiplas os entrevistados disseram 44,8% em restaurantes, 41,4% em casa, 28,6% no cinema, 20,2% no motel, 11,3% em bares, 8% em baladas e 3,8% no teatro.
Dos 37% que não irão comemorar a data, 68% disseram que não têm companhia, 15% não têm o costume de comemorar, 8% não têm dinheiro, 4% estarão no trabalho e 5% por outros motivos.
Comemorado no próximo dia 12 de junho, o Dia dos Namorados deve movimentar, somente no varejo online (entre os dias 25 de maio e 12 de junho), cerca de R$ 1,99 bilhão, de acordo com estimativas da ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. A receita, se confirmada, representa um crescimento acima dos 26% em relação ao mesmo período de 2014. A expectativa é que os e-consumidores realizem 6,22 milhões de pedidos online, com destaque para as categorias “Beleza e Saúde”, “Moda” e “Eletroeletrônicos”.
Categoria: Pesquisas