Pesquisa da F-Secure mostra que consumidores querem segurança em serviços em nuvem
A pesquisa “Global do Consumidor da F-Secure” mostra que os usuários querem serviços em nuvem pessoais, mas que querem ter certeza de que o conteúdo está privado, seguro e sob o controle deles. Ao armazenar o conteúdo em sites de redes sociais e com os serviços de armazenamento em nuvem, 63% deles estão preocupados com a vulnerabilidade da tecnologia dos provedores de armazenamento, e seis em cada dez estão preocupados com a possibilidade de esses provedores venderem o conteúdo.
O estudo, concluído pela Gfk, abrangeu entrevistas pela web com 6 mil usuários de banda larga, com idade entre 20 e 60 anos, de 15 países: Alemanha, Itália, França, Reino Unido, Holanda, Bélgica, Suécia, Finlândia, Polônia, EUA, Brasil, Chile, Colômbia, Austrália e Malásia.
“A nuvem da F-Secure é construída em conformidade com as normas de privacidade nórdicas e da União Europeia”, explica Janne Jarvinen, Diretor e Colaborador Externo de P&D da F-Secure. “Participamos em consórcios de nuvem nórdicos e da UE que enfocam em como fazer nuvem da maneira certa. Criamos sistemas confiáveis e é uma honra para nós ‘fazer a coisa certa’, ou seja, manter os consumidores no controle de seus dados”, complementa.
Categoria: Pesquisas