84% dos brasileiros têm receio de comprar pela internet com cartão de crédito
O e-commerce brasileiro deve movimentar até 2017 o equivalente a 25 bilhões de dólares, mais que o dobro da projeção para este ano, de 12,2 bilhões de dólares, feita pela Forrester Research. Este crescimento mostra que os brasileiros aderiram de vez às compras online e têm como grande aliado o cartão de crédito. No entanto, uma pesquisa global realizada pela F-Secure com usuários de banda larga em 14 países revelou que 84% dos internautas brasileiros se preocupam com a segurança ao efetuar compras pela web utilizando o cartão, com receio de sofrer algum tipo de ataque hacker e ter os dados roubados. Apenas 5% das pessoas não têm essa preocupação e outros 2% afirmaram que nunca fizeram compras pela web com o cartão de crédito.
A Espanha é o segundo país no qual a preocupação com as compras pela internet também é grande, isso para 79% dos entrevistados, seguido da Índia (77%), EUA (63%) e Inglaterra (62%). Por outro lado, os usuários de cartão de crédito que mais confiam nas compras online são os finlandeses (38%), acompanhados pelos suecos (34%) e os franceses (32%).
“A insegurança aumenta na medida em que as pessoas estão cada vez mais realizando pagamentos por meio de dispositivos móveis mas, ao mesmo tempo, não possuem em seu tablet ou smartphone o mesmo nível de proteção que mantêm em seu PC”, explica Ascold Szymanskyj, vice-presidente de vendas e operações da F-Secure para a América Latina.
Categoria: Pesquisas
A percepção de segurança e a credibilidade são grandes inibidores das compras online e geradores de carrinhos abandonados.
O Brasil ser o primeiro deste ranking de 14 países só mostra que o ecommerce tem ainda muito o que avançar e muito potencial para crescer.
Para dar segurança ao seu cliente na hora da compra, a presença de selos de segurança é vital. O seguinte artigo dá dicas sobre como aumentar a credibilidade da sua loja virtual:
9 Maneiras de Gerar Credibilidade em seu Checkout
http://www.ipagare.com.br/blog/conversao/9-maneiras-de-gerar-credibilidade-em-seu-checkout/
Abs