Pesquisa sobre utilização de redes sociais no Brasil
A ComScore, empresa especializada em pesquisas para a internet, apresentou um estudo revelando a participação das redes sociais no mercado brasileiro. Sem muitas surpresas, o Orkut ainda reina absoluto entre os brasileiros, dos 36 milhões de usuários maiores de 15 anos que acessaram estas redes de casa ou do trabalho, 29,4 milhões visitaram o Orkut, seguido pelo Windows Live, com 12,5 milhões de acessos.
O estudo ainda revela, entretanto, que o Twitter é a rede social que mais cresce no país, com uma taxa de crescimento de 86%, contra 30% do Orkut. O Microblog possui aqui no Brasil a maior taxa de penetração do mundo, sendo acessado por 23% dos internautas brasileiros.
Se levado em consideração o engajamento destes usuários com as redes sociais, o Orkut mantém a supremacia, com uma média de 4,6 horas, 657 páginas visualizadas, e 35 acessos/dia por usuário, realmente algo incrível.
As mulheres são 16% mais propícias a consumir conteúdo nestes sites que um visitante médio. No Facebook elas consomem 31% a mais que homens.
Os jovens tendem a frequentar o Orkut e Twitter. O Facebook se equipara a estas duas quando analisado somente jovens do sudeste, o que não ocorre nas demais regiões do país.
Categoria: Pesquisas