Popularidade dos tablets avança 10% e notebooks caem 22%
Levantamento do Zoom, site comparador de preços e produtos, apontou que os tablets assumiram a liderança sobre os notebooks. A procura por esse dispositivo móvel apresenta aumento de 10% no período de março de 2013 comparado ao mesmo mês desse ano. Já os notebooks, mostraram o movimento inverso e tiveram queda de 22% no mesmo período. O tablet caiu no gosto dos brasileiros principalmente pela mobilidade, além do baixo custo e semelhança de funcionalidades oferecidas, quando comparado aos outros dois aparelhos.
Os modelos preferidos pelos internautas hoje, segundo o Zoom, são o Tablet Samsung Galaxy Tab 3 Lite, que custa aproximadamente R$ 449,10 e pode variar de preço em até 21%, bem como o Tablet Samsung Galaxy Tab 3 Wi-Fi 8 GB TFT 7″ Android 4.1 (Jelly Bean) 3 MP SM-T210, que pode ser encontrado por R$539,10. Já para quem busca o dispositivo mais barato, o modelo mais em conta do ranking é o Tablet Space BR Wi-Fi 4 GB LCD 7″ Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) Space Tablet, que custa apenas R$199,00, mas pode variar de preço em até 40%.
“Essa movimentação também reflete nas vendas e recentemente a consultoria IDC constatou que os tablets pela primeira vez no Brasil ultrapassaram os notebooks e computadores de mesa”, conta Thiago Flores, diretor executivo do Zoom. “Para o Dia das Mães, o varejo estima que a procura pelo dispositivo móvel seja ainda maior”, prevê o executivo.
Categoria: Pesquisas