Tênis surge como um dos produtos mais buscados na web brasileira, diz Zoom
Pesquisar um modelo de smartphone na internet já faz parte do hábito dos brasileiros antes da compra, mas no mês de junho, o tênis para corrida da Mizuno alcançou a 6ª posição no ranking dos produtos mais buscados no Zoom, site comparador de preços e produtos, deixando para trás até os notebooks.
De longe os smartphones são os itens mais cobiçados e já somam 27 milhões de aparelhos no Brasil, e a previsão é de que sejam vendidos 15,4 milhões de unidades este ano, segundo a consultoria IDC. Estes celulares inteligentes possuem alta tecnologia e mês a mês lideram o ranking, mas bem perto está o tênis Mizuno Wave Prophecy, que também conta com muita tecnologia embarcada. Para se ter uma ideia, ele otimiza a energia gasta pelo corredor durante as passadas, oferece melhor transpiração e conta com uma tecnologia de amortecimento em todo o pé, além de oferecer uma melhor performance de acordo com as características biomecânicas dos homens e das mulheres.
Além disso, o tênis da Mizuno está entre os cinco produtos mais consultados pelos consumidores por meio da ferramenta de social commerce Perguntar aos Amigos, que permite consultar a opinião de quem as pessoas mais confiam pelo Facebook. Neste caso, por exemplo, uma das principais dúvidas dos clientes é saber se os amigos indicam o produto para ser usado durante maratonas.
Já os produtos da Samsung dominaram a metade do ranking do Zoom com quatro modelos de smartphones Galaxy e um de notebook. A Nokia também figura na lista dos Top10 com o Nokia 701, um dos aparelhos mais completos da fabricante finlandesa, que possui acabamento moderno em aço inoxidável, tela Clear Black (proporciona nitidez e qualidade à imagem), câmera frontal de 8 MP e processador de 1 GHz.
Confira abaixo o ranking dos produtos mais pesquisados no site.
Categoria: Pesquisas