1/3 dos consumidores pretende gastar mais de R$ 1.000 no Natal, revela pesquisa
Uma pesquisa realizada pelo Zoom, site comparador de preços e produtos, com 18 mil pessoas revelou que, mais da metade dos consumidores (57%) não antecipou todas as suas compras de Natal na Black Friday e a maioria deles (36%) pretende gastar mais de R$ 1.000 com presentes. Assim, para o fim de ano, os mais desejados são smartphones, TV e tênis, respectivamente. Na sequência, aparecem ar-condicionado, geladeira, videogame, tablet, fogão, sofá e guarda-roupa.
Entre os smartphones, categoria líder de popularidade para a data, o mais buscado é o Samsung Galaxy J5 J500MDS 16GB, que pode ser encontrado por R$ 719,10 e varia de preço em até 77%. Já entre as TVs, a campeã de buscas no Zoom é a Smart TV LED 32″ Samsung Série 4 UN32J4300 2 HDMI USB, com menor valor de R$ 901,60 e variação de 66%. A categoria tênis, que completa o pódio, tem como líder o tênis Olympikus Feminino Flix Corrida, este com valor mais acessível, R$ 79,92, e com menor variação de preço: 25%.
“Apesar de os consumidores estarem com o pé no freio por conta do cenário de instabilidade econômica, como o Natal é uma data muito tradicional para as famílias brasileiras, muitos aproveitam o décimo terceiro salário para presentear seus amigos e familiares com eletrônicos”, comenta Thiago Flores, diretor executivo do Zoom. “Já que esses produtos têm o tíquete-médio mais alto e apresentam muitas particularidades é preciso muita atenção para escolher o que mais atende sua necessidade e chegar ao modelo que contemple todas as funcionalidades desejadas. Para isso, o Zoom conta com uma equipe de especialistas à disposição para sanar dúvidas dos clientes e auxiliá-los nessa missão”, aconselha.
Confira abaixo o ranking dos produtos mais procurados para o Natal 2015:
Produtos | ||
1° | Smartphone | 36% |
2° | TV | 25% |
3° | Tênis | 13% |
4° | Ar-condicionado | 10% |
5° | Geladeira | 9% |
6° | Videogame | 9% |
7° | Tablet | 8% |
8° | Fogão | 7% |
9° | Sofá | 7% |
10° | Guarda-roupas | 5% |
Categoria: Pesquisas