Mercado da Gula renova plataforma e espera dobrar número de usuários
Criado há pouco mais de um ano pelo empreendedor Bruno Souza e mais dois amigos, o Mercado da Gula, marketplace de serviços para festas, que reúne em sua base mais de 2.500 negócios cadastrados, acaba de lançar uma nova plataforma com o objetivo de atrair mais profissionais autônomos e microempreendedores interessados em explorar as oportunidades oferecidas pelo comércio eletrônico, além de facilitar a vida dos usuários que estão buscando produtos para fazer uma festa.
Criada pela Alphacode, empresa de desenvolvimento de soluções digitais, a nova plataforma do Mercado da Gula passa a contar com recursos como o “Faça sua Festa”, que funciona como uma calculadora, onde o usuário poderá definir, por exemplo, a quantidade de salgadinhos que ele irá precisa comprar de acordo com o número de convidados. Além disso, a ferramenta passa a dar sugestões de produtos de fornecedores que estão próximos à localização do usuário, bem como a opção de solicitar orçamentos somente aos vendedores que também atuam na mesma região.
Outra funcionalidade, que não existia na versão anterior do site, é o “Crie sua Loja”. Através dele, o empreendedor pode criar sua própria loja virtual, com um link personalizado, com todos os produtos à venda.
De acordo com Bruno Souza, sócio-fundador do Mercado da Gula, as reformulações foram essenciais para que a plataforma voltasse a crescer. “O volume de negócios do último semestre ficou abaixo das expectativas, não só em função do momento econômico que estamos vivenciando, mas também porque fizemos várias alterações de layout e usabilidade no site”, explica Souza. “Até o final do ano, esperamos dobrar a quantidade de usuários cadastrados e a geração de pedidos. Para isso, estamos planejando investir em ações de marketing e social media”, completa o executivo.
Em breve, o Mercado da Gula também estará disponível na versão mobile.
Categoria: Lançamentos