Quatro segmentos para empreender no comércio eletrônico em 2016

| 21/03/2016 - 16:21 PM | Comentários (0)

alvo

O e-commerce brasileiro não se intimida pela crise e continua a apresentar neste início de ano projeções otimistas para seu crescimento. E isso também atinge pequenos e médios empreendedores. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2015, as PMEs faturaram R$ 10,1 bilhões. A expectativa é que haja um aumento de 23,7% em 2016, totalizando R$ 12,5 bilhões.

Esse cenário consequentemente atrai todos os dias novos empreendedores ansiosos para criar seu próprio negócio, avalia Luan Gabellini, sócio-fundador da Betalabs, empresa especializada em gestão de comércio eletrônico. “Se você também compartilha deste sonho, só precisa de uma boa ideia para tirar sua empresa do papel”, diz Gabellini. Baseado nisso, o especialista listou quatro dos segmentos mais promissores e suas tendências para o mercado de lojas virtuais em 2016. Veja:

Moda

Apesar de ainda esbarrar em algumas questões físicas, como o “provar” de peças, está se tornando cada vez mais comum o hábito de comprar roupas, calçados e acessórios online. Isso pode ser explicado não somente pelo número crescente de usuários e pela comodidade de comprar no conforto de sua casa, mas também pelo uso inteligente de recursos multimídias, como fotos e vídeos que minimizam o impacto da (falta de) experimentação e/ou teste do produto, o que permitem que o cliente tenha uma visão mais clara do produto que está prestes a adquirir. Merece destaque neste segmento lojas especializadas na venda de roupas e acessórios para o público masculino.

Alimentação

Foi se o tempo que era possível pedir apenas pizzas ou fast-food pela internet. Hoje o mercado é vasto e conta com opções para todos os gostos. Neste segmento merecem destaque lojas que lidam com a venda de bebidas artesanais – como cervejas e vinhos -, bem como aquelas com foco na venda de snacks e alimentação saudável.

Saúde e bem estar

Acompanhando a tendência dos snacks saudáveis, o segmento de itens para saúde e bem estar cresce proporcionalmente a preocupação do consumidor em alcançar uma melhor qualidade de vida. Neste segmento merecem destaque lojas focadas na venda de acessórios para prática de esportes, suplementação alimentar e cosméticos.

Artigos para casa e decoração

Outro segmento promissor é o segmento de artigos para casa e decoração, sobretudo aqueles que lidam com a venda de produtos inspirados em ícones e/ou eventos marcantes da cultura pop e do mundo geek. Aliado, mas não limitado a apenas este segmento, podemos mencionar também a personalização de produtos, isto é,  deixar que o cliente escolha dentre as opções disponíveis de personalização e crie um produto que seja a sua cara.

Tags: , , , ,

Categoria: Tendências

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.