Um perfume à sua medida
O cheiro de um perfume reaviva a memória. Mas um perfume que mais ninguém tenha permite uma associação directa «àquela» pessoa. São cada vez mais as lojas virtuais que criam fragrâncias personalizadas para os seus clientes, um «capricho» que pode ficar entre cerca de 14,77 euros e 14.770 euros.
Em alturas de crise, perfumes mais baratos podem ser uma opção mais viável. Em Massachusetts, a Scent Design produziu um perfume no valor de 20 dólares (cerca de 14,77 euros). Através de técnicas artesanais, a empresa utilizou um grama de óleo de perfumaria e uma garrafa, tipo tubo de ensaio, que pode se combinado com cinco essências à escolha. São 50 as fragrâncias disponíveis e o cliente pode escolher quatro, deixando para a quinta fragrância «um toque de categoria». É só cheirar, apreciar et voilà¿ temos perfume.
Através da pesquisa online de empresas onde o cheiro é uma motivação, encontramos a Scent Crafters, em Michigan. O cliente pode escolher as fragrâncias de acordo com os seus gostos e misturá-las como bem entender, num total de cinco aromas. O site dá uma ajuda: o consumidor escolhe a primeira essência e a partir daí a Scent Crafters sugere outras que se lhe adequam (por exemplo, jasmim e pepino, maçã e flor de rosa). O frasco é de um perfume a sério e o cliente pode atribuir-lhe um nome. Tudo por 39,99 dólares, cerca de 30 euros.
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