Empresa lança plataforma que permite vender produtos e serviços sob medida
Recentemente foi divulgado números pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) mostrando que somente 20% do montante do faturamento no comércio eletrônico vai para pequenas e micro empresas. Existe uma discrepância muito grande desse percentual quando confrontado com o mundo físico, pois dos negócios existentes no pais esses 20% representantes na realidade 98% das empresas formais.
Em outra pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apontou que entre 2003 a 2008, a quantidade estabelecimento que comercializam seus produtos ou serviços por internet representava somente 0,4% do setor, mesmo após uma grande expansão de 3,7 vezes neste período.
O comércio eletrônico brasileiro ainda oferece um espaço muito grande para crescimento e alta taxa de ascensão e aceitação. Porém, as maiorias dos estabelecimentos não estão prontos para comercializar de forma final seus produtos e serviços, por conta da especialização que um comércio eletrônico obriga os lojistas a criarem, como por exemplo, logística de entrega, disponibilidade de estoque online, entre outros detalhes.
Pensando neste mercado foi lançamento recentemente pela OrçamentoNET (www.orcamentonet.com.br) uma plataforma simplificada e funcional que atende perfeitamente e insere esses comerciantes no cenário digital, ou seja, possibilita que essas empresas possam iniciar na internet e aumentando seu grau de negócio eletrônico conforme sua maturidade digital. São oferecidas as seguintes modalidades:
Plano Orçamento Online – Para lojistas que não contenham produtos finais, por exemplo, prestadores de serviços, empresas que vendem produtos atrelados a uma prestação de serviço sem preço final. Será oferecida toda uma facilidade para que os clientes possam montar seus próprios pedidos e estes sejam precificados conforme perfil de quantidades. E o mais importante ainda o lojista não precisará acessar a internet para verificar essas informações, pois a cada nova solicitação de orçamento/pedido é disparado um aviso de texto para o celular.
Plano Loja Virtual – Para lojista que não desejam ter que criar todos os processos envolvidos para vendas finais na internet através da logística, controle de estoque, disponibilidade, entre outros fatores. Essa solução adéqua-se perfeitamente a restaurantes, pizzarias, lojas sem controle de estoque. E mais ainda, é possível restringir a área de venda, ou seja, somente consumidores pertinentes a uma determinada região poderão efetuar suas compras.
Plano Site Catálogo – Quando o lojista deseja iniciar na internet e rapidamente ser localizado. Oferecer aos seus representantes seu catálogo de produtos sempre atualizados e principalmente ricos em detalhe e imagens.
E agregado a esses planos existe toda uma consultoria que irá auxiliar e direcionar os comerciantes os melhores caminhos, ou seja, oferecer o “mapa da mina” dos negócios virtuais. Porque ter uma loja online não é sinônimo de sucesso e preciso saber os passos necessários para que esse novo negócio online possa oferecer o retorno esperado.
Se você ainda não está fazendo negócios eletrônicos, não perca mais tempo e veja onde melhor se enquadra sua empresa e comece agora mesmo aumentar seu faturamento. E por conseqüência aumentar os números finais de empresas pequenas e micro que estão presentes na era digital.
Categoria: Lançamentos
Sr. Renato depois de mais de 10 e-mail gostaria de saber porque orçamentonet nao cumpriu o que disse que iria fazer com a loja virtual que paguei e simplismento o Sr. nao deu nehuma satisfação.Gostaria de saber com vai ficar o tempo perdido que eu tive com o Sr. e Orcamentonet gostaria de uma resposta se vc se acha tão etico assim.