YouTube ganha novo design

| 25/01/2010 - 16:16 PM

Para acabar com a poluição no site, o YouTube passou por um grande redesign. O novo visual é opcional e está disponível no mundo inteiro.

Agora está mais mais fácil prestar atenção no vídeo a que se está assistindo e nos anúncios que o acompanham. Além disso, o sistema de classificação com 5 estrelas foi substituído por um “thumbs up” ou “thumbs down”.

A informação sobre o autor fica embaixo do vídeo, e é possível visualizar o que o canal dele oferece clicando acima do vídeo. Com a mudança, ações como compartilhar, salvar e reportar um vídeo foram reduzidas a botões, e buscas podem ser realizadas no YouTube enquanto se assiste a um vídeo.

Na parte direita da tela, a caixa “Next UP” incorpora a busca que levou o usuário ao vídeo, levando em conta suas inscrições, em vez da experiência anterior de apenas um vídeo.

O YouTube declarou que as mudanças foram realizadas com o objetivo de simplificar a experiência do usuário, além decriar uma página de vídeo que possa acomodar vários gêneros.

Um dos elementos que ficaram foram o número e a localização das propagandas, o que é compreensível, já que o YouTube é um negócio.

Até o momento, o novo YouTube está disponível apenas em inglês.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos, Notícias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentários Encerrados.