Como o YouTube pode alavancar suas vendas – Parte I

| 16/06/2014 - 07:10 AM | Comentários (0)

streaming - lecteur vidéo

No universo online há inúmeras ferramentas que facilitam, não apenas o marketing da loja virtual, mas também o relacionamento entre empresa e consumidor. O YouTube é um desses recursos.

Esta mídia tem ganhado espaço no mercado e sua influência não pode ser ignorada pelos empreendedores virtuais. Vejamos por que:

• É a mais renomada plataforma de compartilhamento de vídeos da web;

• Possui mais de um bilhão de usuários únicos todos os meses;

• Recebe milhões de novas inscrições são feitas todos os dias;

• Lojistas sabem que vídeos aumentam as vendas em cerca de 40%;

• 71% dos consumidores dizem que vídeos trazem o produto à realidade;

• 57% dos clientes sentem-se mais confiantes ao assistir um vídeo de produto;

• 80% dos consumidores se lembram onde assistiram determinado vídeo online;

• Uma página com vídeos é 53% mais propensa a aparecer na primeira página do Google;

• 65% dos clientes dizem que ver uma demonstração online torna mais fácil imaginar-se utilizando o produto.

Sendo lugar perfeito para profissionais de marketing encontrarem consumidores, conforme apontam os dados acima, divulgados pela própria plataforma e pelo Portal Invodo, o YouTube é um canal que merece sua atenção!

Confira nos próximo posts dicas de como usar o YouTube para alavancar as vendas de sua loja virtual. Sucesso!

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.