A Revolução do Comércio Eletronico (II)
Se você não estiver conectado – será nocauteado. Mark Jarvis, vice-presidente sênior da Oracle, explica de outra maneira. “Nossa visão é simpies”, diz ele. “Ou é e-business ou está fora do mercado.”
Ele está mais do que certo. Muitas empresas principalmente as fundadas na década de 90, fazem todos os seus negócios via Internet, enquanto que as empresas tradicionais convertem-se ao comércio eletrônico com a esperança de percorrer as ondas do ciberespaço para aumentar as vendas, bem como maior eficiência. “Mude as compras para a Web, e a empresa poderá eliminar 90% dos custos de transações“, diz Dean Whitlock, vice-presidente e gerente-geral do grupo e-Business Services da firma de consultaria ICL em Dallas, Texas.
Chris Cogan, CEO da GoCo-op, uma empresa na Flórida de compras pela Internet para hotéis, restaurantes e serviços de saúde, diz “Estimamos que o custo médio do processamento de um pedido de compra seja de US$ 115. Baixamos esse custo para US$ 10. Quando as empresas compram por meio de nosso sistema, vêem economia imediata”.
Muitas empresas – como a Arnazon.com – têm sucesso extraordinário em proporcionar economias, velocidade e serviços aos clientes. Se você ainda não ouviu falar da Amazon.com, procure conhecê-la.
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