Nova ferramenta promete potencializar e-commerce em bares e hotéis
A Nexal Tecnologia, desenvolvedora de ferramentas tecnológicas, acaba de lançar o SOL, – Sistema de Otimização de Lucros, destinado principalmente a bares, restaurantes, pousadas e hotéis que querem aumentar suas vendas com o auxílio da internet.
De acordo com Fernando Silveira, gerente executivo da Nexal Tecnologia, a solução é de uso exclusivo para a web e integrada com as redes sociais. “Trata-se de um sistema Business to Consumer, B2C, que funciona integrado ao website do comerciante, onde cada estabelecimento oferta para seus clientes os produtos e serviços que constam em seu portfolio através de uma ferramenta simples e prática”, explica, ao E-Commerce News.
Ele complementa enfatizando que o SOL permite que o usuário compre promoções/ofertas em grupo (compra coletiva) diretamente pelo site da empresa, faça seu agendamento mediante a disponibilidade das vagas da casa, além de realizar pedidos de comida, por exemplo, podendo escolher sua opção, acompanhar o tempo de preparo e conhecer a pessoa que irá entregar o produto, – tudo através do ambiente “meus pedidos”. “Um pedido feito no sistema SOL também gera brindes no estabelecimento motivando um certo grau de fidelização. O mais bacana do sistema SOL é a ferramenta Auto Serviço, que, por meio de um tablet ou dispositivo com acesso à internet, o cliente, quando dentro do estabelecimento, pode fazer seu pedido em diversos idiomas suprimindo a necessidade do cardápio impresso e a especialização por parte do atendimento da casa em diversas línguas, pois a ferramenta traduz os pratos, e agiliza o fechamento do caixa”, ilustra.
Por se tratar de uma plataforma para web, o sistema que já opera nas cidades de Florianópolis, São José e São Paulo, pode ser implantado em todo o Território Nacional. “Nosso objetivo é vender para aqueles que estão carentes por uma ferramenta de gestão que proporcione vendas e ao mesmo tempo organização, e, para esta modalidade de negócios. Não existem barreiras de fomento a esta modalidade de negócio”, ressalta.
Para 2013, as perspectivas visam acompanhar as oportunidades recorrentes dos mega eventos que o Brasil sediará, antecipa. “Com a Copa do Mundo e as Olimpíadas estimamos que as demandas pela agilidade dos serviços prestados através da internet aumente, bem como a necessidade da tradução de produtos e serviços para diferentes idiomas em uma única plataforma. Com todos os investimentos em melhorias em todos os setores da economia que estão sendo feitos, acreditamos que para bares, restaurantes, pousadas e hotéis não seja diferente”, avalia.
Categoria: Lançamentos