O varejo eletrônico vai muito bem, obrigado, é o que diz a Forrester
O comércio eletrônico está enfrentando a crise global com muito mais sucesso que as lojas de tijolo e cimento. Sucharita Mulpuru, da Forrester, listou hoje aqui na convençao da NRF, em Nova Iorque, as razoes para que isso esteja acontecendo. Primeiro, o ecommerce está aproveitando as oportunidades oferecidas pela web para vender no mundo inteiro.
Além de extrapolar fronteiras geográficas, as empresas também expandem na internet o inventário, vendendo outras categorias de produto. As marcas que vendem pela web, ainda por cima, investem muito mais em tecnologia, reconhecem o poder da revoluçao promovida pelo fenômeno da mobilidade e navegam na tendência crescente de participaçao das pessoas na internet, especialmente em funçao do interesse gerado pelas redes sociais. Isso nao significa que elas nao possam melhorar.
Sucharita afirmou que os varejistas online estao preocupados em reduzir problemas de entrega e desistências motivadas por esquecimento de senhas, por exemplo. Certo mesmo é que em 2010 as vendas pela internet devem continuar crescendo, bem como a lucratividade desses varejistas.
Categoria: Artigos
Comentários