2 soluções práticas para um estoque encalhado

| 28/03/2014 - 10:14 AM | Comentários (0)

caixa

Lidar com o estoque é um dos grandes desafios de um empreendedor. Muito de sua produtividade é refletido ali, na movimentação deste setor. Sendo assim, os produtos encalhados podem gerar uma grande dor de cabeça. Veja duas maneiras simples de se “livrar” destes itens de forma inteligente e fugir deste transtorno:

1-Solução em curto prazo: promoção

As promoções são uma ótima maneira para desencalhar produtos. Avalie a posição dos determinados itens em seus concorrentes, assim como descrições, comentários e, é claro, os preços. Planeje bem para não sair no prejuízo e tente, ainda, associar outros produtos de sua loja ao que está na promoção. Mostre o valor do produto da promoção somado ao de algum produto que o complemente, dando opções de “kits” e aumentando a chance de vender mais. Pense que sempre existe a chance de o cliente se interessar. Esta ação é um ótimo argumento comercial e pode extrair o que há de melhor das promoções.

2-Solução em longo prazo: cauda longa

Uma boa estratégia na escolha dos produtos que farão parte de sua loja virtual é determinante na situação do estoque. Experimente trabalhar com o conceito da cauda longa, que nada mais é do que ampliar a variedade de produtos e diminuir sua quantidade. Trabalhando desta forma é possível atingir diversos nichos, que se interessam por diferentes tipos de produtos, e, ainda assim, não se prejudicar com a aquisição de um grande número de mercadorias, que correm o risco de ficarem estagnadas. Com a cauda longa, as chances de fidelização também são maiores, já que o cliente pode se lembrar de você em diversas situações e necessidades.

Para se aprofundar, leia também o texto “Como movimentar o estoque da loja virtual” e tire de vez o rótulo de “problema” ao tratar deste assunto.

Sucesso!

Tags: , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.