4 recursos para proteger sua loja virtual

| 11/02/2014 - 09:35 AM | Comentários (2)

cadeado

No e-commerce, a segurança das informações é um fator indispensável para negociações satisfatórias e frequentes. Isso porque, como todas as transações são realizadas em um ambiente online, o consumidor considera negociar tão somente com os empreendimentos realmente seguros.

Dessa forma, é preciso oferecer recursos reconhecidos para transmitir real segurança e sensação de segurança, para visitantes e clientes. Veja os recursos mínimos de segurança que sua loja deve apresentar:

Certificados de segurança e criptografia. Disponibilize segurança através do certificado digital para manter o sigilo das informações dos clientes e proteger dados confidenciais, criptografando login, senha, e-mail, CPF, etc. Isso impedirá que hackers interceptem os dados e consigam usá-los para realizar fraudes.

Blindagem da loja. Este recurso tem a responsabilidade de detectar diariamente possíveis vulnerabilidades na segurança, evitar possíveis fraudes e requisições maliciosas na loja virtual; além de protegê-la contra ataques, infecção por Malware, roubo e clonagem de informações e números de cartões de crédito.

Sistema antifraude. Os sistemas antifraudes, como o próprio nome diz, são tecnologias que analisam seguramente as transações realizadas virtualmente, identificando situações com características de fraude, especialmente com cartão de crédito reduzindo, assim, os golpes virtuais.

Dados institucionais. Além de mostrar tudo isso para o consumidor, é necessário que as informações de sua própria empresa estejam atualizadas; afinal, tais dados reforçam, não apenas a segurança do cliente, mas também sua confiança. Por isso, destaque quem são seus fornecedores, as principais marcas com as quais você trabalha, além de apresentar seu endereço físico e telefone para contato.

Mostre e ofereça recursos de segurança na sua loja, transmita aos clientes toda confiança necessária no processo de compra. O mercado virtual possibilita segurança, sim, por isso, fortaleça seu negócio e encontre o rumo certo para o sucesso no e-commerce!

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Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (2)

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  1. weslley disse:

    Poderia ter incluido nomes de algumas das ferramentas e serviços online para consultas dos interessados nesse assunto. Obrigado.

  2. Everton disse:

    Wesllei,

    Para serviços de criptografia, o SSL, existem várias empresas renomadas que vendem certificados (Site Blindado, Certisign, Trust Sign). Existem certificados de 50 por ano e outros mais conceituados que custam umas 5X mais que isso por ser igual aqueles de banco (SSL EV), onde a percepção de segurança é maior

    Quanto ao serviço de blindagem, falando de e-commerce, a empresa mais conceituada hoje é a Site Blindado, já que além de prestar esse serviço há muito tempo com eficiência, também possui um grande apelo de marketing pelo fato de certificar várias lojas virtuais renomadas e com isso trazer para uma loja possivelmente “desconhecida” a mesma certificação de segurança desses grandes varejistas.

    Existem outras empresas no mercado que prestam esse serviço porém ainda com muito pouco tempo de experiência e com poucos clientes como case e com isso o apelo do marketing acaba não sendo tão potente.. Mas pode ser uma opção a ser analisada..

    Quanto a análise de fraude hoje as empresas mais conhecidas são Clearsale e Fcontrol…
    Mas é bom ficar atento ao mercado pois o cenário da análise de risco está mudando com novas leis que estão sendo aprovadas..

    Abcs,

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