Como dados estruturados também podem gerar impacto nos resultados de seu E-Commerce

| 13/02/2014 - 09:26 AM | Comentários (0)

caneta

Em pesquisa recente realizada pela Universidade do Texas com 150 empresas da Fortune, foi identificado que 20% das grandes empresas já quantificam seus bancos de dados como um ativo no balanço patrimonial. Para as empresas com mais de 10.000 funcionários o número sobe para 30%.

Porém, o resultado mais expressivo nas empresas que já possuem dados estruturados é referente ao aumento da produtividade por recurso humano, com base na gestão qualificada das informações – Incremento de até 49% no segmento de varejo.

grafico

Quando uma empresa toma a decisão de ter uma gestão estratégica de dados, é necessário entender que este é um projeto de longo prazo, no qual é necessário diagnosticar os KPI’s atuais e mapear os múltiplos pontos de contato que seus consumidores se relacionam com sua empresa. Com esse diagnóstico realizado, começa a fase de integração das diversas fontes de dados nesses pontos de contato identificados, juntamente com a modelagem estatística dos dados estruturados e não estruturados, que contemplam as fases de pré-venda, venda e pós-venda, transformando-os em informações estratégicas para tomada de decisões.

Com os dados estruturados em informações, além de incrementar a produtividade por recurso humano, a empresa que toma essa decisão, adquire uma grande força competitiva para todos stakeholders envolvidos.

A relevância de cada ponto de contato de sua empresa com seus consumidores será alavancada, refletindo maiores receitas e margens de lucro para questões pontuais, porém também deve-se planejar uma visão estratégica de negócios para os próximos anos.

Esse é um caminho sem volta e as empresas que já estão aderindo a essa estratégia de dados estruturados, começam a monetizar suas informações, que são mais bem aproveitadas nas tomadas de decisão.

Tags: , , ,

Categoria: Cases

Sobre Daniel Figueiredo: Daniel Figueiredo é Gerente de Projetos e Operações de E-Commerce da Aunica, agência especializada em marketing para e-commerce. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.