Como dados estruturados também podem gerar impacto nos resultados de seu E-Commerce
Em pesquisa recente realizada pela Universidade do Texas com 150 empresas da Fortune, foi identificado que 20% das grandes empresas já quantificam seus bancos de dados como um ativo no balanço patrimonial. Para as empresas com mais de 10.000 funcionários o número sobe para 30%.
Porém, o resultado mais expressivo nas empresas que já possuem dados estruturados é referente ao aumento da produtividade por recurso humano, com base na gestão qualificada das informações – Incremento de até 49% no segmento de varejo.
Quando uma empresa toma a decisão de ter uma gestão estratégica de dados, é necessário entender que este é um projeto de longo prazo, no qual é necessário diagnosticar os KPI’s atuais e mapear os múltiplos pontos de contato que seus consumidores se relacionam com sua empresa. Com esse diagnóstico realizado, começa a fase de integração das diversas fontes de dados nesses pontos de contato identificados, juntamente com a modelagem estatística dos dados estruturados e não estruturados, que contemplam as fases de pré-venda, venda e pós-venda, transformando-os em informações estratégicas para tomada de decisões.
Com os dados estruturados em informações, além de incrementar a produtividade por recurso humano, a empresa que toma essa decisão, adquire uma grande força competitiva para todos stakeholders envolvidos.
A relevância de cada ponto de contato de sua empresa com seus consumidores será alavancada, refletindo maiores receitas e margens de lucro para questões pontuais, porém também deve-se planejar uma visão estratégica de negócios para os próximos anos.
Esse é um caminho sem volta e as empresas que já estão aderindo a essa estratégia de dados estruturados, começam a monetizar suas informações, que são mais bem aproveitadas nas tomadas de decisão.
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