Entenda como a qualificação dos dados aumenta o poder de decisão de empresa e consumidor

| 22/02/2016 - 17:28 PM | Comentários (0)

analista-de-dados

A ciência de dados – ou análise das previsões – move as traves das metas dos profissionais de venda e marketing. Responsável por manter seus profissionais informados e suas mensagens precisas, uma base qualificada torna o marketing mais eficaz e dirigido, permitindo prever o futuro nos negócios por meio de análises que alavancam uma variedade de técnicas, como estatísticas, modelagem e aprendizagem das máquinas.

Se ainda não chegamos aos patamares do filme “Minority Report”, em que os dados permitiam prever um delito e prender um criminoso muito antes dele agir, as tecnologias para análises têm evoluído rapidamente ao longo dos anos e contribuíram para vários benefícios relevantes: eleger presidentes, descobrir novas fontes de energia, pontuar o crédito de consumidores, avaliar os riscos de saúde e prevenir doenças, detectar fraudes e, sobretudo, ser mais assertivo na abordagem a potenciais compradores. De acordo com estudo recente realizado pela IBM, empresas que aplicaram a análise para detecção de fraudes reduziram significativamente suas perdas.

Através da ciência de dados é possível prever os melhores leads e prospecções, além de saber como se comunicar com precisão. Para um call center, oferece poder e produtividade aos profissionais, e evita terríveis desconfortos como entrar em contato com familiares de uma pessoa falecida – algo mais comum do que se imagina, e que provoca prejuízos à imagem de uma empresa.

Inteligência é fundamental para todos os ramos de negócio. Na Era da Informação, tornou-se essencial o investimento em soluções de algoritmos de aprendizagem contínua sobre cada variável. Com o consumidor cada vez mais conectado e exigente, recebendo informações de diversas fontes ao mesmo tempo em que fornece informações comportamentais e troca experiências, os dados aumentam exponencialmente o processo de decisão – do gestor e do comprador.

Tags: , , ,

Categoria: Tendências

Gabriel Teixeira

Sobre Gabriel Teixeira: Gabriel Teixeira é sócio-fundador da Unitfour, empresa brasileira referência em fornecimento de dados para as áreas de cobrança, call centers, risco, crédito, antifraude, CRM, e marketing – www.unitfour.com.br Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.