Compra coletiva online é sucesso absoluto no Brasil

Você já fez alguma compra coletiva na sua vida? A ideia de e-commerce com esse tipo de negociação começou nos Estados Unidos, e desde que chegou no Brasil é sucesso absoluto. Dados da Serasa, aquela empresa que bloqueia ou não o seu acesso ao crédito, revelam que o crescimento dos sites desse segmento foi exorbitante: de 13.000% desde abril desse ano.

Compra coletiva é o processo de se comprometer a pagar por uma determinada oferta, que certamente está abaixo do preço normal. No entanto, para que o negócio seja efetivamente concretizado, é preciso que um número mínimo de pessoas também se comprometa. Por exemplo, um DVD da Ivete Sangalo (Poeeeira!) que custa R$ 50 poderia sair por R$ 25 numa compra coletiva, desde que 100 pessoas aceitem participar do negócio.

O líder do segmento é o Clube Urbano. Esse serviço foi lançado por empresários brasileiros, mas logo em seguida foi adquirido pelo Groupon, o principal site do tipo nos Estados Unidos. O Clube Urbano tem mais que o dobro das visitas do segundo colocado, o Peixe Urbano. Ainda é o 4o. site mais visitado dentre todos aqueles de varejo online.

A estimativa é de que mais de R$ 300 milhões sejam movimentados somente em 2010 pelos sites de vendas coletivas. Um sucesso inquestionável.

Por: Thássius Veloso

Tags:

Cases

Comentário (28)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

Comente esta Matéria




Se você quiser uma imagem para mostrar com seu comentário, vá buscar em Gravatar.