Quase metade dos consumidores planejam integrar canais de vendas em 2012

| 02/03/2012 - 14:33 PM | Comentários (0)

Quase metade (45%) dos e-consumidores norte-americanos planejam este ano realizar compras integradas em lojas físicas, dispositivos portáteis e sites de e-commerce, de acordo com um estudo apresentado em fevereiro de 2012 pelo agregador de ofertas PriceGrabber.

Dentre os entrevistados restantes, 42% pretendem realizar a maior parte de suas compras pela internet, 12% em estabelecimentos físicos e apenas 1% em sites / aplicativos de m-commerce. Neste sentido, sites de e-commerce também devem ficar com a maior parte do orçamento destes consumidores (53%), seguido por lojas tradicionais (42%) e dispositivos móveis (5%).

Quando perguntados sobre os produtos e serviços que haviam planejado adquirir este ano, mais da metade dos entrevistados citaram os produtos eletrônicos e de vestuário, seguido de perto por bilhetes de viagens, utensílios domésticos e jantares em restaurantes. Entretanto, 29% dos entrevistados não pretendem aumentar o orçamento para móveis, livros ou DVDs.

O estudo também mostra que sites de compras coletivas vão aumentar sua popularidade em 2012, com 46% dos consumidores planejando utilizar sites do gênero com maior frequência quando comparado ao ano anterior. Destes, a maioria (53%) afirma ter planejado comprar tickets de restaurantes.

Tags: , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.