Quase metade dos consumidores planejam integrar canais de vendas em 2012
Quase metade (45%) dos e-consumidores norte-americanos planejam este ano realizar compras integradas em lojas físicas, dispositivos portáteis e sites de e-commerce, de acordo com um estudo apresentado em fevereiro de 2012 pelo agregador de ofertas PriceGrabber.
Dentre os entrevistados restantes, 42% pretendem realizar a maior parte de suas compras pela internet, 12% em estabelecimentos físicos e apenas 1% em sites / aplicativos de m-commerce. Neste sentido, sites de e-commerce também devem ficar com a maior parte do orçamento destes consumidores (53%), seguido por lojas tradicionais (42%) e dispositivos móveis (5%).
Quando perguntados sobre os produtos e serviços que haviam planejado adquirir este ano, mais da metade dos entrevistados citaram os produtos eletrônicos e de vestuário, seguido de perto por bilhetes de viagens, utensílios domésticos e jantares em restaurantes. Entretanto, 29% dos entrevistados não pretendem aumentar o orçamento para móveis, livros ou DVDs.
O estudo também mostra que sites de compras coletivas vão aumentar sua popularidade em 2012, com 46% dos consumidores planejando utilizar sites do gênero com maior frequência quando comparado ao ano anterior. Destes, a maioria (53%) afirma ter planejado comprar tickets de restaurantes.
Categoria: Pesquisas