Yahoo negocia com 20 sites de compra coletiva nos EUA

Ainda de acordo com a agência, esta parceria faz parte de um esforço da companhia em manter sua base de usuários conectados por mais tempo em sites da empresa, acreditando que quanto mais tempo eles permanecerem, maiores são as probabilidade de a empresa faturar com publicidade online. No entanto, a forma com que as propagandas serão dispostas no site ainda estão sendo testadas.
Está notícia veio em meio a especulações que o Google estaria negociando a compra do Goupon, pioneira no segmento de compra coletiva no mundo e atua como Clube Urbano no Brasil. De acordo com agência de notícias Reuters, os valores negociados chegariam a 3 bilhões de dólares, oferta que o Groupon estaria considerando.
Recentemente também foi especulado que a AOL estaria disposta a comprar o Yahoo, que por sua vez não quis se desfazer dos ativos que possui com o portal de comércio eletrônico Alibaba.com, entre os quais possui 40% de participação.
Categoria: Parcerias




































































Realmente o sucesso de sites de compra coletiva esta na moda atualmente. Gosto da idéia de novos sites que oferecem novos serviços que trazem benefícios reais aos consumidores, mas acho pouco bacana portais do tamanho do yahoo comprarem estes sites de pequeno porte porque dificulta a possibilidade de pequenos empreendedores disputarem mercado com os grandes da internet como o yahoo.
http://www.wgnet.com.br
Também acho que se Yahoo e Google entrarem na briga os pequenos serão suprimidos e inibirá a entrada de outros empreendedores e quem perde são os consumidores.