Dicas para escolher um gateway de pagamento para sua loja virtual
Para faturar suas vendas, as lojas virtuais devem aceitar e gerenciar de maneira simples e segura diversas formas de pagamento como cartões de crédito, débito on-line, boletos, transferência de dinheiro, cartões private label, entre outros. Para isso, o comércio eletrônico precisa estar afiliado e habilitado pelas operadoras de cartões de crédito e bancos, além de estar integrado fisicamente aos sistemas das empresas. E, para transferir essas informações de forma segura, um gateway de pagamento é fundamental.
A plataforma de pagamento tem o objetivo de promover a estabilidade da conexão, conversão e relacionamento com cliente. Por isso a importância na hora de escolher entre as soluções disponíveis no mercado. Confira a seguir algumas dicas que devem ser levadas em conta:
Segurança – Escolha um gateway que esteja em conformidade com todos os severos padrões de segurança da indústria de pagamentos, entre eles o PCI DSS, homologado pela Visa e Mastercard, que atesta a aptidão em armazenar legalmente dados de cartão de pagamento. Também é importante que a empresa que oferece o serviço conte com uma estrutura 100% proprietária e dedicada.
Integração – Uma boa plataforma é integrada facilmente em qualquer ambiente web, atende os principais meios de pagamento do mercado nacional e suporta meios inovadores como: pagamento recorrente, pagamento por e-mail, ou ainda pagamento manual express. A plataforma também deve ser compatível com todos os sistemas operacionais.
Recursos – Opte por uma solução que ofereça um Back Office conjunto. Trata-se de uma ferramenta gerencial que permite à loja virtual analisar informações em tempo real e obter dados para medir desempenho de vendas on-line, recuperar vendas, gerenciar recebimentos e permitir a tomada de decisão em processos internos. Há plataformas integradas com Google Maps para a localização de clientes e também dispositivos antifraude.
Suporte – Devido à dinâmica do e-commerce, a necessidade de acionar o suporte técnico pode acontecer a qualquer hora do dia. Escolha um gateway que ofereça suporte técnico 24h, multicanal e abrangência territorial no atendimento.
Categoria: Cases
Quero receber as matérias no meu e-mail ( surfsports@terra.com.br )