Dicas para escolher um gateway de pagamento para sua loja virtual

| 16/07/2013 - 08:11 AM | Comentários (1)

gateway

© Giambra – Fotolia.com

Para faturar suas vendas, as lojas virtuais devem aceitar e gerenciar de maneira simples e segura diversas formas de pagamento como cartões de crédito, débito on-line, boletos, transferência de dinheiro, cartões private label, entre outros. Para isso, o comércio eletrônico precisa estar afiliado e habilitado pelas operadoras de cartões de crédito e bancos, além de estar integrado fisicamente aos sistemas das empresas. E, para transferir essas informações de forma segura, um gateway de pagamento é fundamental.

A plataforma de pagamento tem o objetivo de promover a estabilidade da conexão, conversão e relacionamento com cliente. Por isso a importância na hora de escolher entre as soluções disponíveis no mercado. Confira a seguir algumas dicas que devem ser levadas em conta:

Segurança – Escolha um gateway que esteja em conformidade com todos os severos padrões de segurança da indústria de pagamentos, entre eles o PCI DSS, homologado pela Visa e Mastercard, que atesta a aptidão em armazenar legalmente dados de cartão de pagamento. Também é importante que a empresa que oferece o serviço conte com uma estrutura 100% proprietária e dedicada.

Integração – Uma boa plataforma é integrada facilmente em qualquer ambiente web, atende os principais meios de pagamento do mercado nacional e suporta meios inovadores como: pagamento recorrente, pagamento por e-mail, ou ainda pagamento manual express. A plataforma também deve ser compatível com todos os sistemas operacionais.

Recursos – Opte por uma solução que ofereça um Back Office conjunto. Trata-se de uma ferramenta gerencial que permite à loja virtual analisar informações em tempo real e obter dados para medir desempenho de vendas on-line, recuperar vendas, gerenciar recebimentos e permitir a tomada de decisão em processos internos. Há plataformas integradas com Google Maps para a localização de clientes e também dispositivos antifraude.

Suporte – Devido à dinâmica do e-commerce, a necessidade de acionar o suporte técnico pode acontecer a qualquer hora do dia. Escolha um gateway que ofereça suporte técnico 24h, multicanal e abrangência territorial no atendimento.

Tags: , , ,

Categoria: Cases

Sobre Jerome Pays: Jerome Pays é Diretor de e-commerce da Lyra Network, empresa francesa especializada na transmissão de dados para transações eletrônicas e líder do segmento no Brasil, e detentora do gateway de pagamento PayZen. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
CustomerGauge
Tools E-commerce
Enviou
Sanders
BizCommerce
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. João Carlos Amaral disse:

    Quero receber as matérias no meu e-mail ( surfsports@terra.com.br )

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.