Dicas para obter uma boa margem de lucro
O lucro de uma empresa é o fator que definirá sua permanência ou não no mercado, em qualquer setor. No e-commerce, não é diferente: é preciso estar preparado e desenvolver um bom planejamento para que o negócio renda e se desenvolva com sucesso.
Com a concorrência a um clique de distância, algumas empresas acabam comprometendo sua receita a fim de oferecer o menor preço, com promoções malucas, para não perder seu posicionamento. No entanto, muitas vezes, esta não é a atitude mais correta.
Para garantir que sua empresa não corra riscos, atente-se a alguns critérios:
Marketing. Defina qual será o seu publico e invista nos canais de divulgação que trarão melhor resultado. Com o perfil de consumidores correto, a satisfação e o desenvolvimento de negociações serão, naturalmente, conduzidos mais facilmente.
Planejamento. É muito importante pensar em estratégias de promoções adequadas, não prejudicando seus investimentos e seu lucro. Assim, será possível satisfazer os clientes e garantir a lucratividade de sua empresa.
Precificação. Um tópico muito importante e discutido ultimamente, a questão do preço deve ser aplicada corretamente. Destaca-se, a partir daqui, o que citamos acima: conhecimento do público e de sua realidade. Ou seja, verifique qual será a margem de lucro de seus produtos e trabalhe com um processo de precificação baseado em seus consumidores.
Lembre-se, também, de que prestar um atendimento excelente ao seu publico é investir no seu sucesso, afinal, uma boa experiência de compra garante a satisfação do cliente e aumenta o seu lucro!
Boas vendas!
Categoria: Cases