Como melhorar a gestão de preços no meu e-commerce?

| 08/04/2014 - 07:00 AM | Comentários (0)

price

A precificação no e-commerce é um assunto que ganha cada vez mais destaque na mídia especializada. A conscientização de que o e-commerce proporciona, além de facilidade, um bom preço, desperta nos consumidores a necessidade de pesquisar e buscar pelo valor mais justo dos produtos.

É comum nos depararmos com informações sobre a importância de monitorar a concorrência e realizar uma gestão eficaz dos preços e, com o desenvolvimento das vendas online, esta questão ficou ainda mais evidente e desafiadora.

Veja a seguir algumas dicas para o gerenciamento do preço da sua loja:

Invista em ferramentas especializadas. Há no mercado, atualmente, empresas com tecnologia para aperfeiçoar o processo de precificação da sua loja virtual. Estas podem suprir sua necessidade quanto à inteligência deste processo.

Segmentação e personalização do preço. É preciso entender a realidade do seu consumidor antes de estabelecer os preços de sua loja virtual. Por isso, analise e saiba exatamente o perfil de seu cliente, ao qual o seu produto se destina.

Monitore a concorrência. Atente-se ao preço de seus principais concorrentes e faça uma análise detalhada das informações obtidas. Compare-as então com a realidade de sua loja virtual e trace um paralelo de informações para entender como a precificação pode se diferenciar ou não.

Parta para a ação. Após obter as informações necessárias para entender a precificação de produtos é preciso agir. Dessa forma, trabalhe com promoções em sua loja, e se for necessário, faça a re-precificação de seus produtos.

Pense nessas dicas e sucesso!

Tags: , , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.