Invista no atendimento sem esquecer da empatia

| 30/11/2015 - 16:32 PM | Comentários (0)

olhos

Quando falamos em atendimento ao consumidor, logo pensamos em automatização, mobile, geolocalização, e tecnologias que possam otimizar os processos.

Nos últimos anos, tivemos uma grande evolução nos sistemas disponibilizados no mercado, e os consumidores sentiram essa diferença no dia a dia. Porém, ao focar tanto na tecnologia, as empresas não devem esquecer-se de um fator fundamental: o treinamento e orientação dos funcionários para atender os clientes.

De nada adianta ter os melhores sistemas se o operador não tem empatia e trata com grosseria o consumidor. Esse é o principio básico do atendimento, mas mesmo assim algumas empresas ainda esquecem que o funcionário deve receber a atenção e o treinamento adequados para efetuar um trabalho de qualidade.

Sabemos que lidar com o consumidor é um trabalho muitas vezes estressante. Somos seres humanos, e mesmo o melhor profissional pode passar por momentos ruins, descontando alguma raiva ou frustração no consumidor que não tem nada a ver com a situação. Mas, a sua empresa pode tomar atitudes para que isso não aconteça com frequência.

Feedbacks, premiações ou até mesmo uma simples conversa podem ajudar o seu funcionário a dar os melhores resultados e ser um profissional melhor. Sem colaboradores capacitados, de nada adianta o investimento em tecnologia.

Aliando boas ferramentas tecnológicas com a empatia da sua equipe, o atendimento da sua empresa sempre será lembrado pela simpatia e agilidade! Invista em ações internas e veja os resultados em todos os lados!

Tags: , , ,

Categoria: Cases

Sobre Albert Deweik: Albert Deweik é CEO da NeoAssist, empresa especializada em desenvolvimento de ferramentas para atendimento ao cliente. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
Vtex
Mailbiz
LojaMestre
Braspag
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Enviou
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Trezo
Softvar
Qwintry
SoS Loja Virtual
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.