Invista no atendimento sem esquecer da empatia

olhos

Quando falamos em atendimento ao consumidor, logo pensamos em automatização, mobile, geolocalização, e tecnologias que possam otimizar os processos.

Nos últimos anos, tivemos uma grande evolução nos sistemas disponibilizados no mercado, e os consumidores sentiram essa diferença no dia a dia. Porém, ao focar tanto na tecnologia, as empresas não devem esquecer-se de um fator fundamental: o treinamento e orientação dos funcionários para atender os clientes.

De nada adianta ter os melhores sistemas se o operador não tem empatia e trata com grosseria o consumidor. Esse é o principio básico do atendimento, mas mesmo assim algumas empresas ainda esquecem que o funcionário deve receber a atenção e o treinamento adequados para efetuar um trabalho de qualidade.

Loja Integrada – Inside
Rakuten Expo 2017 – Inside
Inside Banner Mandaê

Sabemos que lidar com o consumidor é um trabalho muitas vezes estressante. Somos seres humanos, e mesmo o melhor profissional pode passar por momentos ruins, descontando alguma raiva ou frustração no consumidor que não tem nada a ver com a situação. Mas, a sua empresa pode tomar atitudes para que isso não aconteça com frequência.

Feedbacks, premiações ou até mesmo uma simples conversa podem ajudar o seu funcionário a dar os melhores resultados e ser um profissional melhor. Sem colaboradores capacitados, de nada adianta o investimento em tecnologia.

Aliando boas ferramentas tecnológicas com a empatia da sua equipe, o atendimento da sua empresa sempre será lembrado pela simpatia e agilidade! Invista em ações internas e veja os resultados em todos os lados!

Albert Deweik é CEO da NeoAssist, empresa especializada em desenvolvimento de ferramentas para atendimento ao cliente.
  • Todos Fornecedores
  • Consultoria
  • Marketplace
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Enviou
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
Softvar
SoS Loja Virtual
World Pay
Tray
Socialrocket
Qwintry
Mandaê
E-completo
Braspag
Precode
Adena
Loja Integrada
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here