Muito além dos produtos: quatro lojas virtuais e seus segredos de sucesso
Uma loja virtual não vive apenas de bons preços, layout agradável e um eficiente sistema de entrega. Existem marcas que vão além do usual para atender e satisfazer o cliente.
Separamos quatro casos de grandes e-commerces que inovaram para alcançar o sucesso com o consumidor:
Atendimento: Saber se relacionar com o cliente é fundamental para criar engajamento. A loja norte-americana Zappos, e-commerce de sapatos, leva isso tão a sério que não tem limites na hora de servir ao consumidor. Em um dos cases o atendente informou ao cliente quais eram os telefones das pizzarias próximas a ele, uma vez que consumidor relatou estar com fome.
Programas especiais: Frete grátis? Superpromoções? Ações desse tipo aparecem raramente na Amazon.com, a não ser que o cliente seja Amazon Prime. No programa especial do maior e-commerce do mundo (para participar é preciso pagar um valor anual), o usuário não tem só frete grátis, como também a entrega realizada em apenas dois dias e ofertas exclusivas, por exemplo.
Melhor preço: A também norte-americana Best Buy é uma loja virtual extremamente confiante em seus preços. Afinal, ela garante: “cobrimos todas as propostas”. Tal segurança vem do monitoramento constante do concorrente e a tecnologia de precificação aplicada no site através de ferramentas de automação.
Algo a mais: Não basta ter bons preços e engajamento, é preciso criar um vínculo maior com o cliente. A cada outro par de óculos vendido no e-commerce de óculos Warby Parker um par de óculos é doado para a caridade. Mais do que um produto, o usuário está comprando emoções.
Essas são apenas algumas das muitas ações que você pode aplicar ao seu e-commerce para que ele performe ainda melhor. Busque fornecedores que sejam parceiros e tenham expertise naquilo que você procura para otimizar tempo e dinheiro investidos em novos projetos.
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