Loja virtual de óculos aposta em provador virtual em 3d
A LIVO Eyewer, e-commerce especializado em óculos e acessórios do gênero, anunciou o lançamento de um novo recurso em sua loja virtual. A nova funcionalidade permite que os clientes testem modelos de óculos virtualmente em 3D no site da empresa.
Para utilizar o “provador virtual”, o consumidor só precisa acessar a seção da ferramenta, no próprio e-commerce da LIVO, e optar por utilizar uma foto estática ou a webcam. “Em seguida, é só ver como fica no rosto. A câmera permite até movimentos de cabeça, acompanhados perfeitamente pelos óculos, em tempo real, como se estivesse olhando em um espelho”, relata Arthur Blaj, diretor executivo da LIVO.
Após o teste, o cliente também poderá consultar o “guia de rosto”, para descobrir qual design do acessório é mais indicado para cada tipo de fisionomia: “Armações retangulares, por exemplo, são mais indicadas para quem tem o desenho facial mais arredondado”, destaca Blaj.
Para o executivo, a inserção da ferramenta representa a quebra de um paradigma na venda de óculos pela web: “Esse é um produto que não é simples de comprar sem provar. Mas com o nosso provador, além de aproximar a experiência virtual da que o cliente tem em lojas físicas, eliminamos o intermediário, já que vendemos produtos fabricados por nós mesmos”, conclui.
Categoria: Lançamentos