Sua loja virtual com design eficaz
O poder de uma loja virtual em conquistar o consumidor é toda remetida ao design da mesma e ao impacto que este recurso pode causar na apreciação do cliente. É por isso, que ter um layout personalizado é tão importante e tão falado no mercado virtual.
Para os novos lojistas que ainda pretendem desenvolver um design profissional e personalizado no empreendimento, alguns pontos devem ser levados em consideração. A página principal, por exemplo, é um fator de extrema importância e a raiz do layout diferenciado que atrai ao cliente, pois é justamente a primeira impressão passada ao visitante.
Por ser a vitrine, essa página deve ser a mais caprichada da loja virtual, com os produtos bem distribuídos e informações que atraiam ao consumidor. É importante, ter muito cuidado com os excessos, lembre-se que tudo que é demais incomoda e não queremos transmitir uma má impressão ao cliente na chegada à loja.
Um fator do design que pode ampliar as vendas da loja virtual é a implantação de banners animados, que ofereçam promoções aos clientes e destaquem os produtos de sua loja, principalmente os de maior valor agregado. Nesse caso, indica-se oferecer frete grátis para despertar ainda mais o interesse do consumidor.
Em sua loja virtual destaque o que é prioridade. Muitos clientes não descem a barra de rolagem da loja para ver as informações que estão na parte inferior, por isso, concentre as informações importantes, como promoções e desconto, no topo da página.
Não perca a oportunidade de destacar sua loja em datas comemorativas, adicione banners diferenciados e temáticos, crie condições e ofertas especiais para este período. Caprichar nas fotos é querer que os produtos sejam vendidos, pois são as imagens que aproximam o consumidor virtual dos itens comercializados.
Por fim, vale destacar no layout da loja a importância de apresentar ao cliente todas as formas de contato possíveis, como telefone, e-mail, chat, links para redes sociais, etc; pois dessa forma, o consumidor se sentirá mais seguro para efetivar a compra virtual em seu empreendimento.
Categoria: Cases
Concordo plenamente!
Mas acho que falta um pouco de consciência para as empresas contratantes. Muitas vezes elas optam por layouts menos trabalhados ou prontos e esquecem que a customização da loja é fundamental para se diferenciar de seus concorrentes.
Concordo e acrescento que o empresário precisa encarar uma loja virtual como encara e cuida de uma loja física, não fazendo nesta, nada menos do que faz na outra e certamente os frutos virão.
Mas, cuidado com uma coisa, nada de entregar esta tarefa para “o filho do primo de 15 anos que “mexe” bem com internet”, você certamente não entregaria sua nova loja física um “profissional” com essas mesmas qualificações, não?
Então porque entregar a sua futura loja virtual que tem potencial para faturar mais que algumas lojas físicas juntas?
Querendo considerar mais e saber alternativas recomendo a leitura no link: http://threesale.com/produtos-servicos/communication-desk/ostore/
Certamente a primeira impressão que fica é daquele primeiro contato do cliente com a estética da loja virtual. Se a loja não agrada de alguma forma, seja por desorganização, imagens de má qualidade e, principalmente erros de escrita, o fracasso é quase certo. Acreditamos que a grande maioria dos consumidores gostam de ver e estar em um ambiente bonito e profissional. Foi pensando por este lado que nós investimos principalmente na aparência ao criarmos nossa loja virtual do Facebook. Uma plataforma totalmente interativa e fácil de usar e dentro de uma rede social, onde o cliente adquire o produto e logo divulga para seus amigos a novidade! Quem tiver interesse em ver nossa loja vá em http://www.facebook.com/raquelgriffes e deixe nos um comentário sobre a plataforma. Abraços a todos e boa noite!
” Em sua loja virtual destaque o que é prioridade. Muitos clientes não descem a barra de rolagem da loja para ver as informações que estão na parte inferior, por isso, concentre as informações importantes, como promoções e desconto, no topo da página.”
Nem sempre, pois quando o design é objetivo as informações nem sempre precisam ser amontoadas no topo.
Mais vale um conteúdo que remeta ao usuário rolar a página do que a gordura do site toda no topo.
Existem casos diferente é claro e é preciso ver o que mais convem.