Layout lado a lado com as datas comemorativas
Há alguns fatos que estruturam o e-commerce. Datas comemorativas podem ser muito lucrativas para o seu negócio, fato número 1. Sem investimento em tais datas, sua loja perde muito em faturamento, fato número 2.
Contudo, para que seu empreendimento cresça, aproveitando estes períodos sazonais, é necessário traçar um plano de marketing eficiente, o que também envolve a personalização e a atratividade do layout.
Confira algumas dicas de design para estas épocas:
Invista em hotsites. Os hotsites são páginas dentro da loja virtual que contém certo produto ou departamento que merece conteúdo e/ou destaque especial. Eles são essenciais em datas comemorativas, para direcionar a atenção do cliente exatamente para tais itens.
Saiba usar as cores. As cores a serem aplicadas variam muito de acordo com a data. Por isso, atente-se ao tema para usá-las corretamente e conquistar a atenção do seu público logo de cara. Saiba mais sobre cores em: Até onde a psicologia das cores influencia?.
Cuidado com o uso excessivo de banners. Os banners, muitas vezes, podem influenciar o consumidor e ajudar a aumentar suas vendas. No entanto, corre-se o risco de atrapalhar a finalização da compra, se usado excessivamente no “carrinho de compras” ou “detalhes do produto”, pois desvia a atenção do cliente antes da conclusão do pedido.
Antes de preparar sua loja para as campanhas de datas comemorativas, analise a aceitação de seu público e procure sempre um designer especializado em e-commerce. Assim, as chances de vendas, com o seu layout, aumentarão. Sucesso!
Categoria: Cases