E-Commerce competitivo: você pode!

| 18/03/2014 - 08:00 AM | Comentários (0)

luz

Falar sobre competitividade no e-commerce auxilia os empreendedores a encontrar meios para se destacar no mercado virtual. Afinal, só vence a corrida competitiva aqueles que se diferenciam, oferecendo mais do que a maioria.

Confira abaixo, alguns caminhos pelos quais é possível adaptar e diferenciar sua loja, para conquistar seu espaço de destaque:

Realidade. Entenda a realidade de seus consumidores antes de entrar no mercado virtual. Isso porque, são eles quem determinarão o sucesso de seu negócio, pois a preferência do cliente torna sua loja virtual competitiva e capaz de disputar com outros empreendimentos.

Agradabilidade. Entendendo as preferências do público consumidor, torna-se mais fácil conceder aquilo que ele deseja, isto é, agradá-lo. Seja em termos de identificação através do design, disponibilização de promoções e descontos ou pela fácil usabilidade da loja, é possível conquistar seu desejo de se tornar um cliente fiel, um consumidor constante. Para ser competitivo: agrade o seu cliente.

Credibilidade. Para abrir caminho no e-commerce é essencial começar trabalhando uma boa credibilidade. Despertar confiança no consumidor é uma das principais formas de motivá-lo a consumir. A credibilidade aproxima o consumidor da loja virtual, desenvolve e fortalece o relacionamento com clientes frequentes e potenciais compradores futuros.

Inovação. Para se manter interessante e motivar o retorno do consumidor, a loja deve sempre ser atualizada com novas promoções, produtos, banners e condições. A novidade atrai o cliente e o conserva curioso e participante das mudanças; por isso vale investir na inovação de seu e-commerce.

Ser competitivo é fruto de uma combinação de fatores. Por isso, entenda quem são seus consumidores e o que faz parte de suas realidades. Em seguida, agrade-os, identificando-os com sua loja. Conquiste sua confiança, apresentando-lhes recursos que garantam negociações seguras; e mantenha seu e-commerce atualizado! Conquiste seu espaço!

Sucesso!

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.