O consumidor aproveita ofertas em redes sociais

| 09/05/2010 - 15:53 PM | Comentários (1)

A empresária Pâmela Vaiano, 27 anos, faz balé e estava com dificuldades de encontrar uma sapatilha de ponta que fosse confortável e compatível com seu tipo de pé. Resolveu fazer uma pesquisa na internet para ver qual tipo as bailarinas indicavam. “Cheguei a uma marca norte-americana desenvolvida com uma tecnologia diferente das sapatilhas de ponta com gesso”, conta.

Ela decidiu comprar pela internet o modelo. Resultado: direto dos Estados Unidos, teve uma economia de 45% em relação a mesma sapatilha que é vendida em lojas especializadas no Brasil.

O caso de Pâmela é emblemático do novo uso da internet para consumo: aproveitar oportunidades para economizar dinheiro.  No caso dela, também  foi possível comprar passagens aéreas com cerca de 30% de desconto por um aviso do Twitter.

Já o auxiliar financeiro Ricardo Pinto, 40, conta que passou a acompanhar pelo Twitter as promoções de marcas. “Tem muita empresa que faz sorteios de produtos para quem acompanha o site. Então, com o celular que ganhei do meu filho, passei a acompanhar isso sempre. Já ganhei camisetas, CDs e até uma TV”, diz.

De acordo com os resultados de um levantamento da TNS Research International com mil usuários de internet de ambos os sexos de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Salvador, 92% dos usuários de internet pesquisam sobre produtos ou serviços em sites de e-commerce ou comparam preços em websites.

Para completar, 76% procuram essas informações em fóruns ou blogs. Segundo a gerente da área de Consumo da TNS Research International, Ana Sequeira, o boca-a-boca virtual também começa a ganhar credibilidade, uma vez que 50% deles já mudaram de opinião sobre a eventual compra de um produto baseando-se em uma avaliação negativa.

Tags: , ,

Categoria: Artigos, Cases

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
Enviou
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Ana Ducerxi disse:

    Comprei nesta loja, achei ótima, porém não sei se comprarei novamente, pois não recebi nem um brinde e nem se quer uma amostra, se eu compro na loja de rua, eu não só consigo brindes e amostras, como negocio um menor preço, fiz isto e foi d+. Mas valeu a experiência e o conforto de não ter que sair de casa.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.