Plizter lança versão 2.0 da plataforma
Lançado em maio deste ano, o Plizter, marketplace dentro do Facebook, anunciou o lançamento da versão 2.0 de sua plataforma, visando torná-la mais competitiva no mercado.
De acordo com Rafael Passos, CEO do Plizter, as alterações foram feitas a partir das opiniões de usuários. “Recebemos um feedback muito valioso nos primeiros meses da versão beta. Acreditamos que com as atualizações estamos dando um passo a mais para tornar o Plizter o melhor lugar para encontrar um produto na internet, com um formato mais familiar ao e-commerce”, afirma.
Um dos destaques da nova versão são os filtros avançados. Agora o usuário pode buscar um produto e filtrar por loja, palavra-chave, preço ou categoria. “Rapidamente ele mergulha no nosso universo de produtos para achar o que quer”, comenta o CEO.
Outra novidade é que, além de acompanhar produtos e informações atualizadas das principais lojas brasileiras, as pessoas também poderão trocar opiniões e experiências sobre eles, a fim de comprar com mais segurança.
Além disso, será possível receber sugestões de amigos ou visualizar as lojas e produtos preferidos. “Tivemos um grande pedido dos primeiros usuários por novidades e ofertas das lojas que seguem. Por isso, redesenhamos a nossa página inicial para que o usuário saiba ao entrar no Plizter, tudo o que está bombando em seus e-commerces preferidos, com destaque para as novidades e promoções do dia”, destaca Passos.
Para ele, essa transformação é resultado da mudança de comportamento dos usuários, que estão cada vez mais dispostos a comprar pela internet, fazendo com que o e-commerce passe a estreitar laços com as mídias sociais, se aproximando ainda mais do e-consumidor. De acordo com uma pesquisa divulgada pela comScore, empresa americana de análises do mundo digital, 90,8% dos internautas brasileiros acessam as mídias sociais e gastam em média 4,9 horas nestes sites de relacionamento, sendo o Facebook a rede com mais usuários (94%). As mulheres são responsáveis por 58,7% do volume de acessos nas mídias sociais; e quando se trata de compras, 41% dos internautas pesquisam nas mídias sociais antes de comprar; 2 em cada 3 dão feedback para as marcas via mídias sociais; e 74% curtem empresas no Facebook.
“Embora o modelo de shopping social seja novo, ele pode crescer muito e cair no gosto no internauta. Vemos isso pelos dados, que revelam o potencial das redes sociais para disseminar marcas e produtos, e porque as pessoas adoram compartilhar e fazer recomendações em suas redes de contato. O Plizter tem por objetivo facilitar a vida de quem deseja comprar pela internet, por isso estamos sempre empenhados em oferecer melhorias na nossa plataforma”, conclui.
O Plizter oferece hoje mais de 500 mil itens de 300 lojas cadastradas e a expectativa da empresa é conquistar 1,5 milhão de usuários até o final do ano.
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