Amazon simplifica sistema de pagamento

| 12/11/2009 - 20:52 PM | Comentários (0)

Você provavelmente está acostumado a digitar seu nome, endereço e número de cartão de crédito quando faz compras online.

A Amazon.com está supondo que você não gosta muito de fazer isso e portanto vai simplificar o processo, deixando que você compre produtos com apenas uma frase como “fanático por compras” e um número de identificação.

A varejista online deve estrear hoje o sistema, chamado Amazon PayPhrase.

A novidade funciona assim: se você registra um número de cartão de crédito e endereço na Amazon.com, pode escolher ter essa informação representada por uma frase curta e um número de identificação. Dessa maneira, é só escrever a frase e o código em vez de precisar digitar mais dados sempre que for adquirir algum item no site da companhia ou em outras páginas que aceitem o sistema PayPhrase.

A Amazon.com acredita que o PayPhrase é mais simples e permitiria, por exemplo, que pais dessem aos seus filhos senhas com limites de gastos.

As transações são processadas pela própria Amazon.com, que recebe uma comissão sempre que o consumidor utilizar o mecanismo em um outro site.

A companhia já conta com o serviço Checkout by Amazon, com o qual é possível comprar produtos em outros sites usando o perfil da Amazon, mas ele é mais complicado do que o PayPhrase.

O PayPhrase estará disponível em sites que já usam o Checkout by Amazon, como a varejista de eletrônicos J&R Electronics e a Patagonia.

Segundo Matthew Williams, gerente geral de pagamentos do consumidor da Amazon.com, facilitar a forma de pagamento reduz o número de pessos que abandonam seus carrinhos de compra virtuais. Mais da metade das vezes nas quais os consumidores selecionam algum produto eles acabam não comprando o item escolhido, de acordo com um relatório da Forrester Research.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos, Notícias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.