Amazon permite adicionar itens ao carrinho via Twitter
A Amazon lançou um recurso para facilitar a vida de seus clientes no Twitter, permitindo que eles adicionem itens ao carrinho, a partir de um simples tuíte postado por outro usuário.
A novidade, disponível apenas para clientes localizados nos EUA, funciona com qualquer link de produto comercializado pela varejista e compartilhado no Twitter. Para adicionar o item ao carrinho o usuário deve apenas responder o tuíte com a hashtag #AmazonCart. A Amazon, por sua vez, enviará um tuíte de resposta ao usuário descrevendo o status da solicitação, incluindo a disponibilidade do item em estoque, preço e prazo de entrega.
No entanto, o novo mecanismo não permite finalizar o pedido através da rede social. Para concluir a compra o usuário deve acessar sua conta no site da Amazon, revisar os produtos adicionados a partir do Twitter, definir o endereço de entrega e a forma de pagamento.
A varejista disponibilizou ainda um vídeo explicativo sobre o novo serviço:
https://www.youtube.com/watch?v=iAm6pa9hPKA
Categoria: Lançamentos