Amazon permite adicionar itens ao carrinho via Twitter

| 05/05/2014 - 15:16 PM | Comentários (0)

amazon

A Amazon lançou um recurso para facilitar a vida de seus clientes no Twitter, permitindo que eles adicionem itens ao carrinho, a partir de um simples tuíte postado por outro usuário.

A novidade, disponível apenas para clientes localizados nos EUA, funciona com qualquer link de produto comercializado pela varejista e compartilhado no Twitter. Para adicionar o item ao carrinho o usuário deve apenas responder o tuíte com a hashtag #AmazonCart. A Amazon, por sua vez, enviará um tuíte de resposta ao usuário descrevendo o status da solicitação, incluindo a disponibilidade do item em estoque, preço e prazo de entrega.

No entanto, o novo mecanismo não permite finalizar o pedido através da rede social. Para concluir a compra o usuário deve acessar sua conta no site da Amazon, revisar os produtos adicionados a partir do Twitter, definir o endereço de entrega e a forma de pagamento.

A varejista disponibilizou ainda um vídeo explicativo sobre o novo serviço:

https://www.youtube.com/watch?v=iAm6pa9hPKA

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.