Amazon supera Google como ponto de partida para e-consumidores

| 26/07/2012 - 16:55 PM | Comentários (0)

30% dos consumidores on-line dos Estados Unidos afirmam pesquisar produtos na Amazon antes de qualquer outro local durante seu processo de compra, o que supera até mesmo o Google, que é destino inicial de 13%, segundo um estudo realizado pela Forrester Research.

“A Amazon é cada vez mais utilizada durante a etapa inicial do ciclo de compra. Nos últimos anos, ela conquistou participação em um mercado pertencente aos motores de busca, os quais historicamente dominavam o estágio inicial do processo” disse o relatório.

A Forrester também estima que a varejista representava 9% das vendas on-line nos Estados Unidos em 2001, proporção que aumentou para 19% em 2011. Se a tendência permanecer, a Amazon conduzirá em breve mais de 20% da receita do e-commerce.

O relatório ainda aponta que a abertura de lojas físicas e de centros de distribuição que permitem entrega no mesmo dia, impulsionarão ainda mais os negócios da companhia.

Segundo analistas consultados pela FactSet, a varejista norte-americana deve apresentar US$ 12,9 bilhões em receita referente ao seu segundo trimestre fiscal. O valor supera os US$ 12,2 bilhões previstos para o e-commerce brasileiro em 2012.

Tags: , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.